HomeZumbaZumba e a Saúde das Mulheres

Zumba e a Saúde das Mulheres

A Zumba e a Saúde das Mulheres tem sido uma atividade física muito procurada nas Academias nos últimos anos.

Toda essa badalação ocorre porque a Zumba é uma atividade física com alto poder de queima calórica, que une atividade física de qualidade com dança.

Mas você sabia que, entre os benefícios da prática da Zumba, há também contribuições para a saúde das mulheres? Saiba mais em Zumba e a Saúde das Mulheres.

Como são as aulas de Zumba

As aulas de Zumba são planejadas de forma a unirem exercícios físicos de alto gasto calórico com coreografias de músicas bastante tocadas no momento. Esse é um dos motivos para se falar em Zumba e a Saúde das Mulheres, mas não é único.

Essa união de ritmos, música, dança e academia é o que faz da Zumba uma das aulas mais divertidas e prazerosas que são oferecidas nas Academias. Homens e mulheres podem praticar Zumba, já que ela é uma atividade aeróbica que apresenta benefícios para todos.

As aulas costumam se iniciar com aquecimentos mais leves e ir aumentando o ritmo gradualmente. A Zumba é uma atividade que consegue trabalhar todo o corpo, inclusive regiões como os glúteos, que frequentemente são esquecidos em atividades de corpo inteiro.

Isso ocorre exatamente pela mistura de ritmos com ginástica que só a Zumba consegue oferecer.

No decorrer da aula diversos grupos de músculos são trabalhados ao mesmo tempo em que há intensa queima de calorias.

A aula é finalizada com relaxamento e alongamento.

Benefícios da Zumba

A Zumba apresenta diversos benefícios para o corpo e a saúde, por isso a Zumba e a Saúde das Mulheres tem sido um tema tão levantado. Entre esses benefícios, podemos citar principalmente:

  • Emagrecimento
  • Condicionamento físico
  • Melhora da capacidade cardíaca
  • Melhora da respiração
  • Aumenta o tônus dos músculos
  • Alivia sintomas de ansiedade e stress
  • Eleva a autoestima
  • Possibilita a socialização

Zumba para saúde das mulheres

No caso da saúde específica das mulheres, a Zumba tem sido apontada como uma grande aliada para o alívio de algumas condições de saúde. Saiba mais sobre a Zumba e a Saúde das Mulheres:

  • Fibromialgia

A fibromialgia é uma doença que pode ser silenciosa, mas que ao longo do tempo pode provocar dores bastante intensas para as mulheres com essa condição de saúde.

Exatamente por seu um distúrbio sem localização específica, muitas vezes é considerada uma doença apenas emocional. Mas o fato é que a fibromialgia é uma condição que provoca dores crônicas generalizadas e sensibilidade.

É também uma doença que afeta profundamente as atividades de rotina de quem possui fibromialgia.

A prática de atividades físicas pode aliviar os sintomas dessa doença, assim como elevar a sensação de bem estar. Entre as atividades, a Zumba é uma das mais indicadas, exatamente por unir dança à ginástica e conseguir trabalhar o corpo todo.

  • Doenças psicossomáticas

São as doenças físicas que possuem base emocional. Diversos tipos de doenças podem ser consideradas psicossomáticas, desde a problemas de pele como psoríase, até enxaquecas e condições bastante graves de estômago.

As doenças psicossomáticas são, na verdade, sintomas de outras que tem ligação com a saúde mental, como depressão, ansiedade, entre outras.

No entanto, a prática da Zumba apresenta efeitos tanto para alívio dos sintomas físicos da maioria desses sintomas, como também age diretamente na redução dos sintomas das doenças mentais.

A maioria dos estudos aponta que a prática frequente de atividades como a Zumba por quatro meses, ao menos, consegue aliviar completamente os sintomas de depressão leve a moderada e ansiedade crônica.

Como você acompanhou a Zumba e a Saúde das mulheres, já pode procurar a melhor Academia para praticar essa atividade física. Procure hoje mesmo uma das unidades da Pratique Fitness e matricule-se hoje mesmo!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS