5 dicas para você que está voltando a malhar

1
3013

Ter uma vida saudável é o objetivo de muitas pessoas que se inscrevem nas academias, mas a maioria delas acaba desistindo pouco tempo depois. De acordo com um estudo feito no Rio de Janeiro durante 10 anos, 64% das pessoas abandonaram o programa de exercícios no terceiro mês. Esse número, geralmente, é resultado da perda da motivação nos treinos, mas pode ser revertido. Neste post, separamos algumas dicas para você que está voltando a malhar . Confira!

Use as roupas certas

Se você quer ver logo os resultados da prática da musculação ou qualquer outra atividade física, precisa seguir tudo à risca. E o primeiro passo é usar as roupas adequadas. Dê preferência para peças leves e confortáveis, que não impeçam a transpiração e proporcionem boa mobilidade.

Já os tênis não são todos iguais: para cada atividade há um modelo específico. Para corrida, o ideal é aquele que tenha amortecimento na região do calcanhar. Para musculação, no entanto, são indicados os modelos que também contam com amortecimento dianteiro e solado mais plano.

Faça alongamento

O alongamento é uma atividade fundamental não apenas para quem frequenta a academia, mas para todas as pessoas. Ele garante que todo o corpo, incluindo músculos, ligamentos e tendões, estejam preparados para receber os impactos e estímulos dos exercícios. Para quem está parado há um tempo, o que pode ser o seu caso, recuperar a flexibilidade e a resistência é o mais importante na hora de voltando a malhar.

Reveja os seus objetivos

Se você ficou um tempo sem ir à academia porque não via os resultados das atividades físicas, saiba que eles não vêm da noite para o dia. Por isso, é importante que você trace novos objetivos, adaptados ao seu perfil físico e de treinos. Peça a orientação do seu professor, orientador ou personal trainer, já que apenas profissionais são capacitados para isso. Faça com que os exercícios físicos sejam motivadores, e não motivo de desânimo.

Pegue leve no início

Para voltar ao ritmo de treino ou atingir uma boa intensidade, o ideal é começar com exercícios mais leves, como a caminhada. No caso da musculação, alivie os pesos e não abuse das repetições. Isso porque forçar os seus limites pode causar lesões ou fraturas. Assim que você se acostumar com os movimentos, eles ficarão bem fáceis. Aí sim é o momento certo de aumentar a carga e a intensidade.

Saia da rotina

Há várias formas de conseguir um corpo mais bonito e uma vida saudável. Por isso, enquanto estiver voltando a malhar, você pode e deve conhecer todas as modalidades disponíveis. Os benefícios da dança são muito importantes para o corpo e a mente, e o spinning consegue queimar calorias sem nenhum impacto sobre as articulações. Além disso, a natação é indicada para todas as idades, e a musculação pode tonificar e definir o seu corpo. Se a sua academia não oferece tantas opções, está na hora de procurar um local que ofereça uma melhor estrutura. Quem sabe em uma dessas experiências encontrará a atividade que mais combina com você?

Essas são as nossas 5 dicas para ajudar você a voltando a malhar. Agora não tem mais desculpa para ficar parado! Volte agora mesmo a ter qualidade de vida. Ficou com alguma dúvida sobre esse assunto? Comente abaixo.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here