HomeExercíciosFazer muay thai emagrece?

Fazer muay thai emagrece?

Você conhece o muay thai? É uma arte marcial de origem tailandesa que vem sendo praticada há mais de 2 mil anos. No início, os tailandeses usavam a luta para se autodefender de outras pessoas e até mesmo de animais. Com o passar do tempo, ela foi se diversificando e hoje é praticada por milhares de pessoas em todas as partes do mundo. Muitas academias oferecem a aula como forma de queimar calorias, mas, fazer muay thai emagrece? Vamos explicar tudo neste post. Confira!

Fazer muay thai emagrece?

O muay thai é uma luta que demanda muito do corpo. Ela envolve diversos movimentos utilizando punhos, cotovelos, canelas, joelhos e os pés. Além dos golpes efetuados com essas partes do corpo, em um treino o aluno também pratica movimentos de domínio do adversário, alongamentos, massagens e práticas de condicionamento físico.

As aulas são muito intensas, logo, demandam uma forte preparação física. Para você ter uma ideia, praticar muay thai durante uma hora, pode resultar na perda de até mil calorias. Para perder esse mesmo tanto de calorias você teria que dançar durante 5 horas seguidas ou subir 65 andares de escada sem parar.

Por que o muay thai emagrece?

Uma aula de muay thai é intensa e trabalha diversos grupos musculares do corpo. Braços, pernas, ombros, costas e abdômen, são alguns deles. Ao mesmo tempo, fortalece os músculos, deixando-os definidos e fortes. Além desses fatores, ele também ajuda no aumento da resistência cardiovascular, melhora o condicionamento físico e a coordenação motora.

Quem pratica o muay thai fica mais disposto para outros exercícios físicos. Isso pode ser um complemento importante na luta contra a obesidade. 

O muay thai emagrece em quanto tempo?

Essa é uma pergunta difícil de ser definida. Cada pessoa pratica o muay thai em uma intensidade. Uma novata, por exemplo, não terá a mesma intensidade de outra que já pratica há mais tempo. Isso influencia diretamente na queima de calorias durante o treino. Existem outros fatores também que podem auxiliar na perda de peso mais rápida ou não, tais como:

– Metabolismo;

– Temperatura do dia;

– Intensidade do treino;

– Intervalo da última refeição;

– Humor, dentre outros.

Outro fator muito importante para o emagrecimento é a alimentação. Para perder peso mais rapidamente, é preciso gastar mais calorias do que a quantidade consumida.

Cuidados com o muay thai

Assim como qualquer outra atividade física, é preciso ter alguns cuidados antes de começar a praticar o muay thai. Faça uma avaliação física com um médico antes de iniciar as aulas para verificar se o seu corpo está apto para a luta. Escolha uma academia bem estruturada e com profissionais de qualidade. Comece devagar e aumente o ritmo com o tempo, assim que for se sentindo mais capaz.

Use sempre roupas adequadas para as aulas, como bermuda e camiseta. As mulheres também podem usar um top para proteger os seios. Além disso, não esqueça dos equipamentos de proteção como luvas, caneleiras, ataduras e protetor bucal.

Fazer muay thai emagrece, mas tudo depende do seu empenho. Faça as aulas no seu ritmo e não desanime, os resultados aparecerão com o tempo. Ficou com alguma dúvida sobre esse assunto? Deixe o seu comentário!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS