Veja as atividades incríveis para acalmar os bebês dentro da água

0
774

Acalmar os bebês é uma das tarefas mais complicadas, pois há métodos que funcionam com outros bebês, mas não funcionam com o seu e vice-versa. Porém, a água é uma das coisas que acalmam os pequenos sem muito erro. Todo o ambiente proporciona uma calmaria não apenas para os filhos, mas para os pais que estão junto a eles. Conheça um pouco desse mundo e veja as atividades incríveis para acalmar os bebês dentro da água.

A água tem muitos poderes nos bebês e nas crianças, as atividades realizadas dentro d’água possuem enormes vantagens. Ou seja, é um duplo benefício: além de acalmar o bebê ainda é benéfico para ele.

Veja as atividades incríveis para acalmar os bebês dentro da água e seus outros benefícios.

Conheça as atividades incríveis para acalmar os bebês dentro da água

Para acalmar os bebês dentro da água existe uma atividade que faz muito bem esse papel: natação para bebês.

A natação é um esporte indicado para todas as idades, literalmente. De bebês a idosos, a densidade da água proporciona a máxima redução dos impactos, sendo liberada até àqueles com as estruturas mais frágeis.

Essa atividade é realizada, normalmente, com o professor em conjunto com os pais do bebê. É recomendada para bebês maiores de 4 meses, mas é sempre aconselhável perguntar ao pediatra antes.

As aulas podem ser feitas de duas a três vezes na semana, em dias intercalados. A duração é de normalmente trinta minutos (aulas longas não devem ser feitas para não cansar o bebê).

A natação para bebês é uma técnica ótima para acalmar o bebê. Eles possuem muita afinidade com a água e a temperatura agradável (a piscina deve ser aquecida) proporciona um ambiente extremamente acolhedor.

Além disso, a conexão que é feita entre pais e filhos nesse momento é uma experiência lúdica, que acalma todas as partes.

Atividades feitas na banheira de casa também são válidas. Com a água na temperatura certa, é possível relaxar e distrair o bebê com muitos brinquedinhos. A hora do banho sempre deve ser agradável.

Porque atividades dentro da água acalmam o bebê

Mas, por que essas atividades incríveis para acalmar os bebês dentro da água funcionam tão bem?

Como já dito acima, a temperatura agradável é acolhedora e relaxa os músculos do bebê. Além disso, o movimento na água proporciona um alívio nas tensões.

O corpo de um bebê é muito pequeno e frágil, ele consegue sentir de uma maneira muito sensível os movimentos e o relaxamento da água.

Outro fato é que ele não sabe exatamente o que está acontecendo, apenas sabe que aquilo é bom! A criança fica mais concentrada na atividade e acaba se acalmando.

Acalmar o bebê dentro d’água não vale apenas de imediato, mas também para a hora da soneca. Realizar atividades na piscina deixa a criança mais cansada, então dormirá mais profundamente.

Atividades na água: além de acalmar o bebê

Essas atividades incríveis para acalmar os bebês dentro da água vão muito além disso. O contato com a água proporciona muitas outras vantagens, conheça algumas:

  • Melhora o sistema circulatório, respiratório e imunológico.
  • Aumenta a flexibilidade.
  • Diverte o bebê.
  • Proporciona mais intimidade com a água. Isso vai fazer com ele saiba se comportar melhor dentro dela, evitando acidentes quando for mais velho.
  • Estreita os laços familiares.
  • Acelera o metabolismo.

Se tudo for feito com responsabilidade e cuidado, as atividades incríveis para acalmar os bebês dentro da água só trarão benefícios, melhorando não só a qualidade de vida da criança, mas dos pais também.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here