Treino:  Movimentação no boxe

0
586

Para ter uma boa performance no treino, o lutador deve realizar uma movimentação adequada. Dessa forma, é muito importante manter a movimentação durante os treinos, já que quando você para e precisa reiniciar a sua energia novamente acaba perdendo o ritmo e fazendo movimento mais lentos do que o seu adversário.

Seja mentalmente ou fisicamente, você até pode diminui a intensidade ou a força, mas durante o treino nunca deixe de se movimentar.

A movimentação constante permite uma maior resistência, mais ritmo, velocidade, imprevisibilidade e reflexos mais rápidos.

Fique em constante movimento:

  • Encontre a sua respiração natural:

É muito importante estabelecer o seu ritmo respiratório e ter consciência da importância dele. Ele pode ser comparado como um guia natural do seu corpo, onde você sabe as limitações da sua movimentação.

Quando fazemos uma corrida ou dançamos por mais de sessenta minutos começamos a ficar mais cientes da nossa respiração, pois tentamos poupar fôlego. Assim, a cada pisada na caminhada ou passo de dança, você avalia os ritmos de ar que você consome. Logo, você analisa a inspiração e inspiração, de dentro para fora, sentindo que está no controle do seu corpo.

Desse modo, saber controlar a respiração durante a luta e encaixá-la aos golpes, o seu desempenho e energia aumentaram ainda mais.

  • Movimente-se naturalmente:

Saber movimentar-se sem gastar muita energia é pouco complicado. Para isso, você deve estar ciente da proporção que cada movimento exige, como mover apenas meia polegada ao invés de uma. Sendo assim, você pode fazer vários movimentos sem comprometer a energia usada em cada gesto.

Muitos profissionais de luta ficam constantemente elétricos e animados, movimentando seus braços e pernas sem se cansar, pois estão cientes da proporção de seus movimentos.

Logo, os lutadores profissionais já possuem a visão do alcance que o seu movimento pode fazer, evitando se mover em excesso e gastar energia. Enquanto os armadores dificilmente se movimentam em uma luta e quando o fazem acabam exagerando, fazendo um grande esforço físico e gastando energia.

  • Saiba usar a energia de movimento:

Umas das técnicas mais difíceis de aprender. O ponto é que a maioria das pessoas pensam que o movimento é simplesmente uma troca de posição do corpo de um lugar para outro. Entretanto, ele deve ser enxergado além disso, já que a movimentação pode ser relacionada com a energia, que está presente em cada movimento.

A intensidade da energia pode ser alta ou reduzida, mas ela sempre está presente em cada ação. Logo, a energia também garante a presença e faz total diferença na movimentação.  Dessa forma, é extremamente importante você saber controlar a energia do seu corpo.

Quando você sabe controlar os impulsos e controlar a quantidade de energia em cada movimento, consequentemente, você se move naturalmente e fica mais imprevisível durante a luta, dificultando que o seu adversário perceba os seus movimentos. Assim, você terá uma vantagem a mais sobre o seu oponente e terá uma performance melhor em suas lutas.

Portanto, a movimentação no boxe é uma constante variação no estado de mente, corpo e espírito. E ela possui papel fundamental para que você consiga ter uma boa performance em suas lutas, tendo mais resistência, velocidade, imprevisibilidade, entre outros requisitos, que são essenciais para vencer o outro lutador.

Entretanto, para que você consiga ter uma movimentação mais natural e realizar os golpes sem cansar o seu corpo, você precisa controlar a energia. Ela que dará o impulso nos seus movimentos e permitirá que você se mova de forma discreta e eficiente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here