HomeAcademiaTreino musculação para boxe

Treino musculação para boxe

Caso você não saiba, o treino musculação para boxe está cada vez em alta. E por uma boa razão – ele não só é uma ótima maneira de deixar escapar todas as suas sensações reprimidas, mas também é um treino para o corpo inteiro.

Esse treino certamente o colocará na luta contra o peso excessivo e a baixa taxa muscular e, no fim, isso significa ter de tudo, desde um corpo definido até um cérebro funcional e focado.

Mas antes que você possa atuar como um profissional, é essencial desenvolver um pouco de resistência. Para isso, o treino musculação para boxe conta com a ajuda de profissionais de qualidade para oferecer a você um processo completo. Saiba mais!

O que é o treino musculação para boxe?

Se você estiver procurando por um treino estimulante e acelerado para todo o corpo, você deve certamente testar um treino musculação para boxe.

Essas aulas oferecem uma ampla variedade de estilos, desde exercícios cardiovasculares, condicionamento muscular, HIIT, treinamento de resistência e trabalhos básicos sérios.

Os treinos musculação para boxe estão aumentando em popularidade porque você pode entrar em grande forma rápido e queimar de 400 a 900 calorias por hora! Confira apenas alguns dos benefícios de apostar em aulas de boxe:

1-) Resistência Cardiovascular

Trabalhando em intervalos regulares, você trabalha entre exercícios aeróbicos (queima de gordura) e anaeróbicos (construção muscular).

– Isso significa que, mesmo depois de longos períodos de tempo que sucedem a aula, você ainda estará queimando muitas calorias, mesmo quando chegar em casa e relaxar no sofá.

2-) Queima de gordura

Adeus gordura. O treino musculação para boxe é uma das melhores maneiras de perder peso.

– Com o treino musculação para boxe, você vai desafiar seus músculos e levá-los a derreter a gordura. Você deve sempre seguir com uma dieta saudável no meio tempo, é claro.

3-) Força Muscular

Ao lutar contra a resistência, você vai trabalhar os grandes músculos em seus ombros, costas e pernas.

– Assim, você vai construir músculos magros, especialmente com a ajuda de pesos. É um treino completo para o corpo inteiro!

4-) Alívio do estresse

O treino musculação para boxe permite que você alivie seu estresse a deixe de lado qualquer incômodo que tenha acontecido durante seu dia ou semana. Aposte nele!

5-) Construção da massa óssea

Como você está usando seu próprio peso corporal como resistência, seus músculos não precisam apenas trabalhar muito, mas os ossos que estão ligados a eles também estão se fortalecendo.

– Isso significa que sua densidade óssea aumenta a cada treino e que você pode esperar qualidade de vida por muitos e muitos anos à frente!

6-) Melhora do equilíbrio

Porque suas pernas estão na postura correta, você consegue uma melhor aderência no chão com os pés. Isso só pode ser oferecido por um profissional, então aposte nele!

– Com o equilíbrio certo, quando você golpeia, você também estará em um pé, então o seu abdômen tem que se envolver, trabalhando, novamente, todo o seu corpo.

7-) Aumento da agilidade

Treinar alguns golpes aqui e ali é uma coisa, mas quando você começa a fazer combinações com seus braços e pernas, você tem que começar a agir cada vez mais rápido.

Esse pensamento rápido é um ótimo treino para o seu cérebro, assim como para o seu bíceps. Aposte no treino musculação para boxe!

Sabendo como o treino musculação para boxe pode auxiliar você em diversos pontos de seu corpo e cérebro, chegou a hora de apostar nele e obter os melhores resultados junto a um profissional experiente.

Venha para a Academia Pratique e descubra todos os benefícios de um treino musculação para boxe completo!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS