Treino de spinning para iniciantes

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De uns tempos para cá o treino de spinning para iniciantes se popularizou intensamente, e vemos cada vez mais pessoas interessadas na possibilidade de praticá-lo, graças aos seus diferenciais para o corpo que são realmente bárbaros.

É inegável, no entanto, que estamos falando de uma atividade relativamente nova, que pode trazer vantagens, claro, mas que se o indivíduo não entender como funciona pode acabar se dando mal.

É por isso que vale a pena explicarmos mais sobre o treino de spinning para iniciantes, contando tudo de bom e de ruim que ele pode te trazer no dia a dia. Confira as nossas dicas e aprenda!

Dicas para você arrasar no treino de spinning para iniciantes

1 – Se coloque em uma posição correta na bicicleta

Isso faz toda a diferença para a obtenção de resultados, mas também para a sua segurança e bem-estar durante essa prática específica. Entre os pontos que você precisa considerar estão…

  • A altura correta da bike;
  • O avanço ou o recuo do banco da bike;
  • O ajuste do seu guidão;

Além disso, a sua postura precisa estar correta enquanto você pedala, e é por isso que fazer a atividade em uma academia, com a supervisão de um professor pode ser tão benefíca para você. Além de você ser capaz de conseguir pedalar melhor e, consequentemente, conseguir alcançar melhor resultados não vai acabar o treino com dores nas costas ou no joelho, só cansados! Isso faz toda a diferença!

2 – Não deixe de fazer uma sessão de aquecimento

Um erro bem comum no treino de spinning para iniciantes é não fazer o seu aquecimento corretamente. Isso pode ser muito prejudicial para você chegar aonde quer e para você evitar lesões constantes, porque sem o aquecimento específico e adequado você não está preparando o seu corpo para o esforço que ele vai ter que fazer, e qualquer coisa que exija dele um tranco extra “no susto” pode dar errado!

É interessante dizer, no entanto, que isso vale para todas as atividades possíveis e imagináveis. Não é para começar a caminhar sequer sem aquecer. Essa é a recomendação dos especialistas e dos responsáveis!

3 – Tenha sempre em mente o valor de se hidratar

Muita gente acha que se hidratar é uma bobagem, e isso não vale só para a prática de atividade física, mas também para o dia a dia, onde as pessoas tomam muito menos água do que deveriam tomar.

No caso do treino de spinning para iniciantes o recomendado é que você tome um copo de água pelo menos a cada 30 minutos de atividade, porque você vai suar demais e se não estiver colocando mais água (ou isotônico, se preferir) para dentro a tendência é que sofra as consequências da desidratação, como lesões graves, complicações de saúde variadas e claro, não ter um resultado de fato esperado!

4 – Entenda quais são as lesões mais comuns e como evitar que aconteçam

Normalmente as áreas mais afetadas do corpo quando se faz spinning são o pescoço, os joelhos ou as costas. Como já comentamos, a posição que o ciclista está na bike é diferencial para evitar essas situações, mas também o ajuste de todo o equipamento é primordial. É por esse motivo que tanta gente prefere se exercitar em academias do que sozinho, porque em todo caso terá apoio e supervisão!

Como você pode ver o treino de spinning para iniciantes exige cuidados específicos para que tudo saia bem, e se você quer conhecer uma academia que te ofereça o melhor da forma mais ideal possível não se esqueça de ir na Pratique! Você vai adorar!

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