Treino de boxe na academia

0
474

Os maiores benefícios de um treino de boxe na academia existem dentro dos tipos de treinamento que foram projetados para se preparar os alunos para a “luta” em si de forma muito mais simples e funcional.

O boxe produz recompensas físicas e mentais máximas que afetam positivamente uma ampla gama de áreas da saúde.

Muitos estudos feitos por especialistas recentes mostraram como o boxe pode beneficiar pessoas de qualquer idade, nível muscular, sexo ou nível de habilidade.

Abaixo estão alguns postos-chave que comprovam o porquê das rotinas de treino de boxe na academia serem benéficas para qualquer indivíduo. Confira!

Pular corda para definir a panturrilha

O que faz o treino de boxe na academia ser tão bom?

Além do acompanhamento profissional adequado, que traz os melhores resultados para aqueles que optam por praticar o boxe, ainda obtém-se melhorias em todo o corpo. Confira:

1-) Estimulação de todos os grupos musculares

O treino de boxe na academia molda melhor o seu equilíbrio, incorpora uma rotina de trabalho muscular no corpo inteiro e fornece uma mistura perfeita de atividade aeróbica e anaeróbica para você.

2-) Melhorias Físicas

O treino de boxe na academia é projetado por um treinador profissional e pode melhorar significativamente sua capacidade física. Áreas de melhoria esperada são:

  • Desenvolvimento muscular magro;
  • Resistência cardiovascular;
  • Resistência muscular;
  • Potência funcional;
  • Velocidade e agilidade;
  • Balanceamento e coordenação;

3-) Mente Saudável, foco e alívio do estresse

O boxe, em geral, irá desencadear a liberação de hormônios do bem-estar no seu corpo – chamados de endorfinas, deixando-o confiante e feliz!

4-) Melhor gerenciamento de peso

O treino de boxe na academia inclui atividades de alta energia. O tipo adequado para você ajudará a queimar o excedente calórico.

– Combinado com uma dieta adequada, o boxe pode certamente ajudá-lo a conseguir muito mais depois de alcançar o “peso ideal”.

5-) Densidade óssea otimizada e saúde das articulações

A massa óssea de um humano naturalmente diminuirá quando ele chegar a 40 anos.

– Qualquer tipo de exercício com peso que coloque uma carga significativa através de seus ossos – nesse caso, resistência ao impacto – reduzirá a perda óssea e poderá, de fato, melhorar a densidade e a saúde geral das articulações.

  • Quando negligenciada, a perda óssea pode levar a condições médicas graves, incluindo a osteoporose.

6-) Treinamento completo

Os exercícios do treino de boxe na academia, que incluem halteres, bolas medicinais, cordas, cordas de soldados e, às vezes, exercícios de sprint de intervalo, oferecem um treino completo.

– Em sua essência, o boxe irá melhorar a velocidade funcional, a agilidade e a sua força, além de auxiliar no desenvolvimento atlético de qualquer esporte.

  • De fato, muitos atletas colegiados e até mesmo profissionais utilizarão o boxe como um método eficaz para um treinamento completo.

7-) Treinamento HIIT

O boxe, em sua essência, é a pura definição de treinamento “HIIT”, que utiliza picos de alta intensidade de exercícios anaeróbicos seguidos de períodos de descanso ativos menos intensivos.

– O HIIT permite que você queime mais calorias do que os exercícios tradicionais, como a corrida. No geral, o HIIT oferece um uso mais eficiente de energia.

Treino de boxe na Academia Pratique

Fora dos sete benefícios listados acima, participar do programa de treino de boxe na academia Pratique oferece um incentivo para a aptidão pessoal de quem deseja se especializar no esporte.

Nosso programa não oferece apenas uma coleção divertida de exercícios, mas é também um programa que pode ser personalizado por nossos treinadores internos de boxe para atender às metas de fitness de cada participante individual.

Cada exercício de boxe é cuidadosamente projetado para que tanto os iniciantes quanto os alunos mais avançados possam atingir sua capacidade máxima sem comprometer o domínio de suas habilidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here