HomeAcademiaTreino de boxe masculino

Treino de boxe masculino

Se você deseja começar a treinar o boxe masculino saiba que terá que ter muito esforço, dedicação e disciplina. O primeiro passo é procurar uma academia que tenha essa modalidade com um profissional especializado para ser o seu treinador.

Para ter um bom desempenho, você precisa ter uma boa coordenação motora.  Dessa forma, o seu corpo deverá realizar um trabalho completo para aplicar golpes com mais força, já que o equilíbrio das pernas e sua sustentação, impulsionam golpes mais potentes.

Além disso, busque ter controle dos movimentos do seu corpo, logo, você deve dar atenção para a musculatura que você está usando a cada golpe. O treino de boxe masculino serve para isso, ele vai aperfeiçoando cada movimento seu por meio de repetições e técnicas de golpes.

Existem exercícios que podem aprimorar o seu desempenho cada vez mais, fazendo com que você tenha:

  • Força: que é o aumento da potência de cada golpe.
  • Resistência: melhorar a durabilidade cardiovascular e deixa os músculos mais fortes.
  • Velocidade: ter mais agilidade e habilidade ao efetuar cada movimentação. Pois, os seus movimentos devem ser precisos.

Dar atenção na musculatura também é essencial, já que o fortalecimento dos músculos melhora o seu desempenho no boxe. As pernas, peitoral, ombro, tríceps, costas e abdômen, auxiliam na agilidade, resistência, força e velocidade dos seus movimentos.

Motivos para você treinar boxe masculino:

O Boxe proporciona várias vantagens para o corpo, pois tonifica os músculos, queimas as calorias, aumenta a resistência cardiovascular, diminui o estresse, entre outros.

  • Defesa pessoal: a maioria das pessoas procuram o boxe para aprenderem a lutar e se defender em situações de risco. Sendo assim, essa arte marcial permite uma maior consciência corporal e aumento da autoestima.
  • Melhora o condicionamento físico: Essa arte marcial possui uma técnica especifica auxiliada com diversas atividades funcionais que permitem a melhora do seu condicionamento físico.

As modalidades como pular corda, agachamento, flexão de braço, corrida e o abdominal permitem que você perca peso, ganhe mais resistência, desenvolva músculos superiores e trabalhe os músculos do abdômen e lombar.

  • Diminui o estresse: Várias pesquisas apontaram que a pratica do box diminui os hormônios que causam estresse e liberam a endorfina, que é a responsável pela sensação de bem-estar.

Sendo assim, a luta é uma ótima opção para aliviar o estresse e a tensão do dia a dia. Já que quando você golpeia o saco de areia e investe toda a sua energia para essa atividade, você está desviando seu foco em preocupações diárias e depositando-o em uma atividade física que melhorará a sua qualidade de vida.

  • Perda de gordura corporal: Em apenas uma hora de treino você pode queimar de 800 a 1000 calorias, dependendo da intensidade dos exercícios. Dessa forma, se você manter uma alimentação balanceada, terá até aquele famoso tanquinho.
  • Aumenta a autoconfiança: Quando você busca uma boa qualidade de vida, que lhe proporciona músculos definidos, emagrecimento e consciência corporal, consequentemente, a sua autoconfiança e autoestima aumentam. Logo, você terá confiança para realizar qualquer coisa na sua vida.
  • Desenvolvimento da musculatura: Quando você treina boxe, os exercícios de explosão e impacto, como golpear os sacos de pancada, permitem que você fortaleça a musculatura dos ombros, peito, costas e braços. Você poderá ver os resultados depois de duas a três semanas de treino, se ele for praticado regularmente.

Considerações finais:

O treinar o boxe masculino é uma excelente forma de aliviar o estresse diário, perder peso, definir a musculatura e ganhar autoconfiança, o tornando-o um esporte completo.

A Pratique Fitness possui essa modalidade em sua academia e os melhores preços e especialistas para você.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS