HomeTaekwondoTreinar taekwondo emagrece de verdade?

Treinar taekwondo emagrece de verdade?

As aulas de artes marciais são uma ótima maneira de perder peso. Por exemplo, uma pessoa de 75 kg queima 730 calorias por hora, por tanto, treinar taekwondo emagrece .

No entanto, uma pessoa deve queimar aproximadamente 3.500 calorias para perder apenas um quilo por semana, você precisará levar aproximadamente 5 aulas de Taekwondo por semana.

As pessoas que tentam perder peso experimentam muitos tipos de dietas (por exemplo, dietas de carne ou sem carb). No entanto, trata-se de consumir menos calorias e / ou consumir mais calorias, comer menos  e exercer mais .

As 730 calorias queimadas por uma hora inteira em treinar Taekwondo são aproximadamente iguais aos seguintes alimentos / bebidas:

Uma classe de Taekwondo é igual a 7-9 biscoitos de chocolate.

Uma classe de Taekwondo equivale a 4-5 copos de cerveja.

Uma classe de Taekwondo é igual a 2-3 fatias de pizza de calabresa.

Uma classe de Taekwondo equivale a menos que um Big Mac, batatas fritas grandes e coque médio (730 calorias versus 1.250 calorias).

Portanto, comer biscoitos, cerveja e McDonald’s durante a semana pode significar semanas de aulas de Taekwondo para queimar as calorias acumuladas!

Um treino de Taekwondo é divertido e importante, uma maneira “mais rápida” de queimar calorias do que muitas outras atividades.

Estar um pouco acima do peso não afetará sua saúde geral se você se alimentar adequadamente e se exercitar regularmente.

Geralmente, alterando sua ingestão calórica é a melhor maneira de perder peso e o taekwondo é extremamente energético e vai queimar muitas calorias, mas será inútil se você for comer tudo de volta.

Isso não quer dizer que você não deva incluir o Taekwondo em seu regime de saúde; Há dezenas de razões maravilhosas para levá-lo que têm pouco a ver com o peso sozinho. Sua aptidão geral, força e flexibilidade serão todos beneficiados.

O treinamento pode ajudar na perda de peso, dependendo de quanto você treina e com que frequência você frequenta a aula; No entanto, a perda de peso não deve ser seu objetivo principal.

Os princípios do taekwondo são cortesia, integridade, perseverança, autocontrole e espírito indomável. Desenvolver esses traços dentro de você é mais importante do que você pesa.

E mentalmente, você ganhará disciplina, clareza sob estresse e confiança; Todas essas coisas ajudarão você com suas metas de peso indiretamente.

Depois, vá para casa, organize um plano alimentar forte e bem equilibrado e cumpra-o.

Se o seu objetivo é perder peso, mencione isso ao seu instrutor e eles estarão dispostos a ajudá-lo se eles forem bons. Se você tem idade suficiente para treinar, é provável que você esteja em uma turma pequena o suficiente para ser personalizada de acordo com suas necessidades específicas.

Além disso, a maioria dos aquecimentos é baseada em pliometria e você vai suar em poucos minutos. A maior parte depende apenas do estilo do mestre e / ou instrutor

E lembre-se, peça ao médico que verifique as condições que podem afetar a capacidade de perder peso. Também pergunte se ele acha que o taekwondo seria um tipo de atividade apropriado para você.

Uma hora você treinando Taekwondo  é igual às seguintes atividades:

  • 2 horas brincando com seu filho ou irmão
  • 45min de futebol. Sério, as calorias do futebol são baseadas correr no campo , chutar e defender.
  • 2,5 horas arrumando seu jardim
  • 3 horas de caminhada
  • 3 horas de limpeza
  • 4 horas de cozimento
  • 5,5 horas de trabalho em sua mesa
  • 13 horas assistindo TV – Hmm … Nós queimamos mais calorias se assistirmos a luta do UFC?
  • 16 horas de sono

Conclusão – Treinar Taekwondo emagrece sim, então, esqueça essas dietas “preguiçosas” e participe de uma aula!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS