HomeMusculaçãoMusculação feminina aos 40 anos

Musculação feminina aos 40 anos

À medida que envelhecemos, nossas necessidades e objetivos mudam. No fim, nossos exercícios de treinamento de força provavelmente serão diferentes em nossos 50 anos em comparação com o que fizemos em nossos 20 anos. Saiba tudo sobre a musculação femininas aos 40 anos.

Para garantir que continuamos progredindo e permaneçam saudáveis ​​e livres de lesões, há alguns ajustes que você pode fazer nos seus treinos.

Vamos começar com dicas de treinamento de força para mulheres de 40 anos, depois discutiremos as considerações nutricionais e de estilo de vida para a menopausa, já que isso traz mais mudanças à mistura.

Dicas de treinamento de força e musculação femininas aos 40 anos

Toda mulher, independentemente da idade, deve treinar com força e fazê-lo pelo resto de sua vida (há inúmeros benefícios negligenciados no treinamento de força, por isso ele deve ser parte de sua vida).

– Há dicas que podemos usar à medida que envelhecemos para garantir que nos mantemos seguras e sem dor com nosso treinamento de força e para maximizar nossos esforços na academia.

  • Embora estas dicas a seguir sejam para mulheres com aproximadamente 40 anos ou mais, elas também são benéficas para os estagiários que têm histórico de lesões, artrite ou muitas dores.

Tenha em mente que algumas dessas dicas podem ser mais aplicáveis ​​às mulheres na faixa dos 40 anos, e outras, às mulheres na faixa dos 60 anos ou mais. Todo mundo é diferente, então faça o melhor para você.

Dicas para musculação femininas aos 40 anos

1-) Aqueça-se

Não pule um aquecimento geral. Antes de iniciar a musculação femininas aos 40 anos, realize esse aquecimento.

– Atividades de baixo impacto seriam ideais, como usar uma bicicleta estacionária ou outro equipamento de cardio. Isso não precisa levar mais do que alguns minutos; Apenas vá.

Se você está se sentindo ‘dura’ (e especialmente durante os meses frios), adicione mais alguns minutos do que o habitual. Uma boa regra é suar levemente.

2-) Mais séries

Realize mais séries de aquecimento para exercícios de treinamento de força. Alguns mulheres acham que, à medida que envelhecem, sentem-se e têm um desempenho melhor quando realizam um ou dois exercícios extras de aquecimento para seus exercícios de treinamento de força.

– Aumentar o peso gradualmente enquanto diminui as repetições é importante; não há problema em fazer mais séries de aquecimento do que costumava fazer.

  • Aproveite o tempo para preparar seu corpo para o trabalho que está prestes a fazer.

3-) Use principalmente ferramentas e exercícios de junção

Por exemplo, o uso de halteres para um supino é mais fácil nos ombros e cotovelos de muitas mulheres que praticam musculação femininas aos 40 anos, quando comparado a um supino com barra.

– Isso acontece porque o movimento natural pode ocorrer nos punhos, cotovelos e ombros.

  • Para mulheres com mais de 40 anos (ou com dores), escolha principalmente exercícios com halteres, máquinas a cabo, exercícios com peso corporal, exercícios com instrutores de suspensão e até mesmo algumas máquinas.

Outra dica de musculação femininas aos 40 anos

Faça bom uso do punho neutro (ou seja, das palmas voltadas uma para a outra) para exercícios de pressão e tração na parte superior do corpo.

– Tenha isso em mente ao selecionar as barras para os exercícios da máquina a cabo, as filas assentadas, as barras de apoio e ao pressionar os halteres.

– Por exemplo, algumas pessoas acham que pressionar um haltere com as palmas voltadas para a frente agrava positivamente os exercícios dos ombros, mas elas não sentem dor quando pressionadas com um aperto neutro; a mesma coisa vale com variações de supino em halteres.

Ouça o seu corpo e use variações de exercícios e ferramentas que sejam melhores para você ao apostar na musculação femininas aos 40 anos.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS