TAEKWONDO – QUAIS SÃO OS GOLPES?

0
10952

Muitas vezes uma pessoa se interessa pela prática de uma das mais famosas artes marciais orientais, mas por não entender bem como ela funciona fica com medo e prefere não praticar. Talvez pudesse ajudar conhecer os golpes de Taekwondo, para compreender bem como eles ocorrem e do que são capazes.

É certo que para os mais impressionáveis a compreensão plena a respeito dos golpes de Taekwondo pode soar menos convidativa do que deveria, mas no fim das contas é a sua chance de se aproximar mais da prática que tanto te cativa e te interessa.

É por esse motivo que a seguir nós vamos falar um pouco mais sobre esse tema, apresentando a você os principais movimentos, como eles ocorrem e te dando todas as ferramentas necessárias para que você aproveite ao máximo a experiência nessa arte marcial, quando for se iniciar nela! Vem conferir e se surpreender!

Conheça os principais golpes do Taekwondo

Os principais golpes do Taekwondo são conhecidos especialmente pela sua eficiência, pela sua potência e pela sua funcionalidade dentro da luta. Eles servem muitas vezes para atacar, mas também são úteis quando você pretende se defender.

Para que você possa entender como eles funcionam nós vamos apresentá-los a seguir um a um, explicando como o movimento se dá, em que ele se baseia e a que se destina. Não deixe de dar uma bela conferida:

  • Ap Tchagui – Esse está com certeza entre os principais golpes do Taekwondo. Ele é caracterizado pelo chute frontal, que ocorre com o praticante dobrando os joelhos em um ângulo reto previamente;
  • Dolio Tchagui – Podemos dizer que o Dolio Tchagui é uma variação direta do Ap Tchagui. A diferença entre um e outro é que ao contrário do que ocorre no primeiro nesse o chute deve ser dado na altura do tronco, de forma semi-circular;
  • An Tchagui – Outro golpe que se assemelha aos dois anteriores, o An Tchagui funciona a partir de um chute circular para dentro;
  • Bakat Tchagui – É o contrário do golpe anterior, porque o chute circular se dá para fora;
  • Bandal Tchagui – Esse chute é semi-circular e não circular completo, e deve ser dado na altura do rosto dos adversários;
  • Tigô Tchagui – Esse é talvez o chute mais semelhante ao primeiro golpe que apresentamos, mas o diferencial é que aqui a perna se mantém abaixada;
  • Yop Tchagui – Esse golpe se caracteriza através de um chute lateral;

Importância de conhecer ao máximo os golpes de Taekwondo

Se você quer praticar Taekwondo é mais do que necessário e imperioso que conheça ao máximo os golpes disponíveis. Acima apresentamos só alguns, mas existem muitos outros que você deve analisar profundamente e treinar, contando com a ajuda de seus mestres e instrutores!

Só desse modo você terá a chance alcançar o êxito nessa atividade, e vai poder fazer com que ela te traga grandes resultados na melhoria do seu físico, na da sua mente e no do seu espírito, e com certeza é isso que mais importa e que mais deve ser considerado!

É claro que você não vai aprender todos os golpes de Taekwondo de uma vez só, óbvio, mas aos pouquinhos você vai conseguir compreender tudo que precisa e vai conseguir alcançar o nível que sonha, subindo inclusive de nível e conquistando uma nova faixa!

Como você pode ver os golpes de Taekwondo não são difíceis de serem compreendidos, mas é necessário muito esforço, disciplina, treino e atenção para alcançar os melhores resultados, não há dúvida! Nós te desejamos boa sorte na caminhada, e se você quer treinar na melhor academia aposte na Pratique! Clique aqui!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here