Spinning e o gasto calórico: como perder peso com essa aula?

0
584

Aulas de spinning são um sucesso entre pessoas que querem perder peso. Isso porque o spinning promove gasto calórico intenso, ajuda muito no processo de emagrecimento. Por isso é comprovadamente uma das atividades mais eficazes.

Quem quer emagrecer sabe que sem praticar exercícios físicos isso é praticamente impossível. Somente a soma dos exercícios com uma boa alimentação consegue resultará em um emagrecimento verdadeiramente eficaz e saudável.

E se você pretende se matricular em uma aula, saiba que o spinning promove gasto calórico em abundância, e pode ser um grande aliado em seu processo de emagrecimento, ou na conquista de um corpo mais torneado e resistente.

Spinning: gasto calórico intenso em apenas uma hora de aula!

Alguns estudos e pesquisas apontam que uma hora de aula de spinning promove um grande gasto calórico. Para mulheres, isso pode chegar a 570 calorias, enquanto que para os homens até 870 calorias eliminadas em 60 minutos.

  • Mas o que é o spinning?

O spinning nada mais é do que uma aula de pedaladas que é feita em grupo, e movida ao som de músicas agitadas e dançantes. A ideia é justamente que as pessoas se sintam motivas e empolgadas com a aula.

Nas academias, você já deve ter visto uma sala com várias bicicletas ergométricas espalhadas por todos os lados. Provavelmente é um ambiente onde acontecem aulas de spinning.

Durante a aula, não somente o instrutor estimula para que os alunos mantenham o ritmo, mas também os próprios alunos se incentivam, e assim todos conseguem encontrar o resultado esperado.

O gasto calórico no spinning é tão intenso, que pode ser comparado com o equivalente a pular corda por duas horas ou caminhar durante quatro horas!!! A partir dessa compactação é possível entender melhor o spinning gasto calórico e sua eficiência.

Então, spinning emagrece mesmo?

Sim! Você pode perder peso com spinning! Afinal, o gasto calórico é intenso. No entanto, você também terá uma série de outros benefícios ao praticar esse tipo de exercícios.

  • Resistência física e respiratória:

O spinning ajuda você a ter muito mais resistência física. As aulas são consideradas intensas, e por isso promovem também uma maior resistência respiratória, ajudando o seu corpo a ficar mais forte e saudável.

  • Corpo tonificado:

Também é comprovado que o spinning ajuda você a ter um corpo mais torneado e definido. Por isso é um exercício muito procurado por pessoas que querem se sentir mais bonitas e saudáveis.

Esses são apenas alguns dos benefícios do spinning gasto calórico. Além disso, como todos os outros exercícios, ele promove grande bem-estar, e ajuda você a controlar o humor e o estresse.

Exercício de baixo impacto, que não causa lesões!

Uma das dúvidas mais comuns é sobre quem pode fazer aulas de spinning, e desfrutar e queima calórica intensa. Apesar de o spinning ser um exercício que queima muitas calorias, ele é considerado de baixo impacto.

Isso porque não é preciso depositar grande peso nos músculos para realizar os exercícios. Sendo assim, ele é indicado para praticamente todas as pessoas. No entanto, é importante que você consulte um médico antes de começar a se exercitar, e peça orientações a respeito dos exercícios.

Na Pratique Fitness você encontra aulas de spinning gasto calórico ministradas por profissionais altamente qualificados, e um ambiente totalmente equipado para que você obtenha os melhores resultados.

Entre em contato e saiba mais a respeito. O spinning gasto calórico é uma opção excelente para quem, assim como você, quer conquistar um corpo mais saudável e bonito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here