Taekwondo: quais são as bases para aprender?

0
1781

Se você quer começar a praticar uma arte marcial, é importante saber sobre taekwondo, e quais são as bases para aprender. Essa á uma categoria que tem crescido cada vez mais no Brasil.

A principal arte marcial coreana se tornou um sucesso em todo o mundo. Hoje em dia, muitos brasileiros que não possuem nenhuma relação sanguínea com o oriente também praticam, e se destacam nessa modalidade.

Se você é uma dessas pessoas, ou tem curiosidade a respeito, saiba tudo sobre taekwondo, quais são as bases para aprender, e como dominar esse esporte que combina equilíbrio mental com desempenho físico.

Taekwondo: quais são as bases para aprender, e quais são os princípios da arte marcial?

O taekwondo é cheio de detalhes importantes, e que são cruciais para a realização correta dos movimentos. Um dos passos mais importantes é a base, também conhecida como “sogui”.

As bases variam muito, mas todas elas visam dar mais equilíbrio, e sustentar o corpo de forma correta para que os golpes e movimentos sejam realizados – tanto os de defesa quanto os de ataque.

  • Entendendo as bases:

Quando você começa a pesquisar sobre taekwondo e quais são as bases para aprender, rapidamente descobre que existe um padrão entre elas. Quase todas as bases de Taekwondo são compostas por:

  • Tronco reto;
  • Ombro sem tensão;

Esses dois fatores auxiliam na agilidade e precisão dos movimentos, ajudando o atleta a realiza-los com mais qualidade.

Conheça as principais bases do Taekwondo

Existem inúmeras bases no taekwondo que precisam ser estudadas e conhecidas. Veja algumas das principais, e que são essenciais para que você consiga se desenvolver enquanto praticante dessa arte marcial.

  • Narani Sogui:

Os pés ficam levemente afastados, em uma abertura natural. Devem permanecer em paralelo um com o outro. Os joelhos permanecem esticados, e o equilíbrio é destinado ao meio.

  • Ju Tchum Sogui: Essa é uma base muito conhecida, e geralmente a que vemos em filmes, animações e etc. Os pés ficam afastados, em paralelo, e os joelhos são dobrados. É uma base que promove grande equilíbrio.
  • AP Sogui: Deve-se manter a distância entre os pés, mais ou menos equivalente aos ombros. Os joelhos devem ser esticados, e o equilíbrio é mantido no meio.
  • AP Kubi: Uma base frontal e grande em que os pés ficam afastados em dois passos. O joelho da frente deve ser dobrado, mas a força dos dois pés deve ser igual.
  • Duit Kubi: Essa base é iniciada de lado, e um pé a frente, cuja sola deve estar direcionada para a frente do corpo. Já o pé que está atrás deve ter a sola virada 90º para fora. Os joelhos garantem a sustentação com uma flexão. É uma base que garante uma movimentação ágil, e muita rapidez ao atleta.

Essas são apenas algumas bases de Taekwondo que você precisa aprender. Mas existem outras que garantem mais facilidade para a execução de outros movimentos.

As bases são fundamentais para o Taekwondo!

Entender sobre Taekwondo e quais são as bases para aprender é fundamental. Essa posição de início garante que você conseguirá ter a velocidade e/ou o equilíbrio de que precisa para iniciar os movimentos.

  • Aprenda base com profissionais:

Para aprender a fazer as bases você deve contar com a ajuda de um profissional. Ele será essencial para lhe ensinar tudo a respeito desse “ponto de partida” do taekwondo.

Fazer aulas de Taekwondo em uma academia que ofereça estrutura bons profissionais é muito importante para que você aprenda tudo conforme deve.

Agora que você já sabe sobre taekwondo e quais são as bases para aprender, acesse o site da Pratique Fitness e saiba mais sobre essa modalidade que se tornou a queridinha de muitos brasileiros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here