Taekwondo – Conceitos

0
349

Os conceitos do Taekwondo podem ser vistos como uma resposta às demandas da vida cotidiana e, ao mesmo tempo, como fornecedores de um guia para o nosso comportamento em relação a nós mesmos e aos outros.

A arte é um sistema de movimentos e posições que, de maneira sistemática e controlada, envolve todo o corpo.

É por esta razão que este desporto se tornou um meio importante para integrar mente, corpo e espírito através de uma prática consistente e fixa em teorias. Saiba mais.

Quais são os conceitos do Taekwondo?

As pessoas participam de atividades esportivas por diversos motivos. Estes variam de querer se juntar a um grupo particular e o desejo de prolongar a vida.

– Uma pessoa de boa saúde geralmente tem uma grande quantidade de energia. Alguém com problemas de saúde, por outro lado, pode ter pouca motivação para o trabalho.

– Muito mais do que uma questão de intelecto, os conceitos do Taekwondo estão muito ligados à maneira como nos sentimos, o que também afeta a forma como nos comportamos.

– Ao fazer o Taekwondo, todos os órgãos são ativados, os músculos são desenvolvidos e o cérebro é estimulado, o que, por sua vez, no sentido mais amplo da palavra, fortalece força de vontade para uma pessoa.

  • Simplesmente sobreviver nunca fez ninguém feliz – todos nós estamos procurando um significado em nossas vidas que nos dê energia e motivação.

– O Taekwondo cultiva força de vontade e autoconfiança por meio de uma combinação de condicionamento físico e mental.

Intensidade dos treinos

Os conceitos do Taekwondo variam entre treinos leves e treinos de alto desempenho.

  • Este último apoia uma forte vontade de lutar e o primeiro é simplesmente um meio de influenciar positivamente o sistema circulatório.

– Nosso corpo está sujeito às leis físicas e, em certo sentido, pode ser visto como uma máquina que cresce, se desenvolve e se move.

  • A ‘máquina’ está fazendo o seu trabalho, mudando para posições diferentes à medida em que surgem diferentes situações.

– Do ponto de vista mental, a ‘máquina’ está pensando – tem uma ideia e procura soluções através de um processo semelhante ao treinamento mental.

– O Taekwondo constrói caráter, vontade e vigor, que resultarão na capacidade de satisfazer todas as situações da vida com uma energia bem balanceada e direcionada.

– Uma energia disciplinada e uma forte vontade de viver instilam dentre os conceitos do Taekwondo confiança sob qualquer circunstância, permitindo que uma pessoa se aproxime de situações com calma, confiança e paz interior.

– Se, no processo, o ego puder ser superado – no sentido de que alguém está preparado para sacrificar sua própria inclinação e comportamento, e ao mesmo tempo, ser capaz de ser humilde – o passo seguinte já terá sido realizado.

A base para um modo de vida ético e exemplar

Dentre os conceitos do Taekwondo, o cumprimento de uma das principais características necessárias para se tornar um líder comunitário.

As raízes da filosofia do Taekwondo começaram durante a era Silla, quando o rei Jin Heung formou a organização Hwarang e introduziu os seus cinco códigos de conduta humana.

Filosofia do Taekwondo

O Taekwondo pode ser visto como uma resposta às demandas da vida cotidiana e, ao mesmo tempo, nos fornece um guia para o nosso comportamento em relação a nós mesmos e aos outros.

Unindo essa filosofia e os conceitos do Taekwondo acima apresentados, se torna simples perceber que esta prática está conectada a muito mais do que apenas saúde, mas sensibilidade, beleza artística e dedicação.

Se você está pronto para receber os benefícios dessa prática em seu dia a dia, dedique-se aos conceitos do Taekwondo e torne-se um praticante dessa arte!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here