HomeAcademiaTaekwondo – Como são os cumprimentos?

Taekwondo – Como são os cumprimentos?

O significado literal de Taekwondo é “caminho dos pés e das mãos através da mente”. No entanto, Taekwondo significa muito mais do que chutar e socar. Saiba como são os cumprimentos Taekwondo.

O Taekwondo é uma arte marcial que oferece disciplina, autoconfiança, crescimento pessoal e desenvolvimento de caráter a quem a pratica.

Ele é prático como um sistema de exercícios, mas também trabalha para aguçar sua coordenação, acelerar seus reflexos, melhorar seu tônus ​​muscular e aumentar sua força total.

Porém, além disso, a parte que aborda o respeito à arte também é essencial, sendo importante conhecer os cumprimentos Taekwondo para dedicar-se em seu crescimento. Saiba mais.

História da prática atual e cumprimentos Taekwondo

O Taekwondo é um esporte que se adapta a todos e visa a melhoria harmoniosa do corpo e da mente, bem como o exercício físico, utilizando movimentos dinâmicos e equilibrados das mãos e dos pés.

– Isso ajuda a tornar o praticante saudável e humano. O Taekwondo é um esporte orientado para a paz que enfatiza a importância da justiça. Atualmente, o Taekwondo cresceu como um esporte internacional.

– Ele já está na agenda da maioria dos jogos multi esportivos internacionais e continentais, incluindo os Jogos Pan-Americanos, Asiáticos e todos os jogos Africanos e Sul-Americanos.

  • Além disso o Taekwondo foi duas vezes encenado como um esporte de demonstração dos Jogos Olímpicos nos Jogos Olímpicos de Seul e Barcelona.

– Em demonstrações de Taekwondo realizadas durante as cerimônias de abertura dos Jogos Asiáticos e Jogos Olímpicos, cerca de 1.000 jogadores mostraram ao mundo a beleza, e movimentos poderosos que essa prática faz da maneira mais estrita possível, incluindo o que diz respeito aos cumprimentos Taekwondo.

Prática do Taekwondo unida aos cumprimentos Taekwondo

A prática do Taekwondo, acompanhada do conhecimento dos seus princípios filosóficos – aninhados em suas técnicas e da ênfase consistente de Taekwondo com propriedade – leva a uma atitude ativa e aberta à vida em geral.

– A popularidade do Taekwondo como esporte é comprovada pela população global de Taekwondo, estimada em 30 milhões de participantes em mais de 140 países.

– O Taekwondo é um excelente esporte de caça e está se tornando um dos principais esportes internacionais completos com regras científicas e equipamentos computadorizados para competição.

– Curvar-se é considerado um sinal de respeito para essa prática, incluindo o respeito a seus parceiros, instrutores e mestres. Também demonstra que você respeita e aceita as regras da escola em que pratica.

– O cumprimentos Taekwondo são realizados curvando-se para a frente, na cintura, em 15 graus e com os pés juntos, os braços para os lados do corpo e as mãos em punho. No Taekwondo, você deve se curvar quando:

  • Entrar ou sair da área de treinamento.
  • Quando você começar ou terminar o treinamento com seu parceiro.
  • No início e no final da aula, partida de luta ou a demonstração de um movimento.
  • Quando uma faixa colorida encontra-se pela primeira vez com uma faixa preta na escola.
  • Depois que um instrutor lhe dá instruções sobre um movimento.

Além desses cumprimentos Taekwondo, usa-se um aperto de mão, que mostra respeito, agradecimento e boa esportividade para seus parceiros e oponentes. Este é dado no final de uma aula ou no final de uma partida de luta.

Conclusão

De forma geral, os cumprimentos Taekwondo servem para respeitar o tom artístico que a prática representa para o mundo, demonstrando também sua desconexão com a noção gratuita de violência.

Sabendo tudo sobre essa marcial e o que diz respeito aos cumprimentos Taekwondo, você se prepara para se dedicar a uma prática lotada de benefícios para todas as áreas de sua vida, como visto acima. Bom treinamento!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS