HomeSpinningQuanto tempo de Spinning para ver o resultado?

Quanto tempo de Spinning para ver o resultado?

Pedalar é uma atividade física muito conhecida e utilizada por seu resultado como atividade aeróbica e fortalecedor de pernas e glúteos. Há diversas formas de realizar essa atividade. A seguir iremos falar sobre quanto tempo de Spinning para ver o resultado.

Desde bicicletas comuns, pedalar em trilhas, até bicicletas ergométricas e, mais atualmente as aulas de spinning e ciclismo indoor também ganham cada vez mais espaço nas academias! Mas é necessário quanto tempo de Spinning para ver o resultado?

Entre todas as atividades realizadas em bicicletas, dentro das Academias o Spinning é, sem dúvida, um dos maiores sucessos! Isso porque as aulas de spinning oferecem múltiplos benefícios físicos, mas também porque são muito divertidas e acompanham trilhas sonoras que incentivam os alunos a pedalarem cada vez mais!

O que é Spinning?

Mas no que consiste, exatamente, as aulas de Spinning? Para saber quanto tempo de spinning para ver o resultado, saiba mais sobre essa aula que já se tornou sucesso nas Academias de todo Brasil!

O Spinning é uma aula realizada em uma sala com várias bicicletas estáticas que possuem regulagem de peso no pedal. Durante as aulas esse peso é alternado entre mais leve e mais pesado.

Além do peso, as posições em que o aluno pedala também são alternadas. Pedalar em pé, inclinado ou sentado faz com que musculaturas diferentes sejam trabalhadas em uma mesma aula.

A velocidade de pedalada também é variada durante a aula. Em geral, início e fim de aula são pedaladas mais leves e lentas e o ritmo e pesos vão sendo modificados durante todo o tempo do spinning.

O ambiente do spinning

As salas em que as aulas de spinning acontecem, em geral, são iluminadas com meia luz e até luz de discoteca e a música é o condutor do ritmo das aulas.

O professor que conduz a aula geralmente dá os comandos e prepara as atividades da aula de spinning em cima de uma trilha de sonora especificamente escolhida para esse fim!

Música e atividade e física são misturas que ajudam a compor o ambiente descontraído para que alunos se sintam motivados e realizem atividade física de forma prazerosa.

Esse é um dos principais motivos pelo qual o Spinning tem sido uma das atividades preferidas de quem frequenta academia: as aulas de spinning são muito divertidas!

Em quanto tempo de Spinning posso ver o resultado?

O spinning, apesar de toda descontração da aula, é um potente redutor de calorias. Uma hora de aula de Spinning pode fazer com que o aluno queime por volta de 500 a 600 calorias. Como as aulas costuma ter em torno de 40 minutos, considerando que um tempo é aquecimento e relaxamento, uma aula de spinning pode queimar cerca de 300 calorias.

Mas em quanto tempo de spinning para ver o resultado?

A queima de calorias continua por até 4 horas após o treino, o que acontece sempre que o corpo é submetido a treinos pesados. Portanto, o spinning emagrece bastante!

Os resultados variam muito de acordo com o metabolismo, tipo físico, musculação e frequência às aulas, mas em geral podem ser visualizados a partir do primeiro mês em relação à perda de peso.

Quanto aos benefícios físicos de maior disposição e redução do stress, o resultado do spinning é imediato e costuma ser um dos fatores que fazem com que o aluno permaneça frequente às aulas.

O aumento da capacidade cardiorrespiratório também é rápido. Em cerca de duas a três semanas o aluno já se acostumou com o ritmo dos treinos e já apresenta capacidade pulmonar aumentada!

Como agora você sabe quanto tempo de spinning para ver o resultado, não perca mais tempo e se matricule na aula mais badalada e divertida do momento!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS