JIU JITSU PARA CRIANÇAS, ARTE DA DEFESA DESDE CEDO

Atualmente é bem comum Jiu jitsu para crianças, arte da defesa desde cedo para todas as idades. Essa luta ajuda a criança a desenvolver em várias questões.

Além de que a criança também vai entrar em contato com outras crianças, aprendendo a socializar mais, a compreender o espaço do colega, assim como respeitar o corpo.

Quando Surgiu o Jiu Jitsu

Há mais de 3.600 anos, no Japão surgia o Jiu Jitsu. Acredita-se que essa modalidade de luta deriva da mesa origem do Kung Fu, criado na China. Na luta de Jiu Jitsu utiliza-se o próprio corpo para neutralizar e derrubar seus inimigos, independente de qual o tamanho dele, sem fazer uso de golpes que causam traumas.

Essa tática era fundamental entre os sécs. XI e XIX, para que os samurais conseguissem enfrentar, mesmo sem espada, os inimigos que carregavam armaduras completamente pesadas.

Com a grande imigração para a América e Europa no séc. XX, o Jiu Jitsu conquistou o seu espaço no mundo das lutas. Antes de isso ocorrer, ensinar a arte do Jiu Jitsu para quem não era japonês, era crime com condenação à morte.

Sendo afastado de suas raízes, os mestres que vieram para o ocidente desenvolveram novas formas de luta a partir do Jiu Jitsu, como o Judô e o Aikidô, assim como o Jiu-Jitsu brasileiro, que é atualmente, o mais praticado no mundo.

Benefícios do Jiu Jitsu para crianças

Todos sabemos que praticar atividades físicas é de suma importância na vida da criança e do adolescente, para aumentar o peso, reduzir algum tipo de risco de obesidade, garantindo assim a saúde da criança. Evitando doenças como diabetes, colesterol e hipertensão. Mas além disso confira mais benefícios do Jiu jitsu para crianças, arte da defesa desde cedo:

  • Desenvolver disciplina, respeito e hierarquia

Assim como a maioria das lutas do oriente, o Jiu jitsu para crianças, arte da defesa desde cedo, exige muito respeito. Ao entrar no tatame para treino ou para luta é necessário que o pedido de licença. Ao seguir todas as instruções do mestre faz com que a criança desenvolva uma visão maior em relação a hierarquia.

Contribuindo então para a formação de um excelente ser humano. Com princípios morais de respeito a todos, desde o mais inteligente com melhor estudo, até o que não possui estudo algum.

  • Aumentar a confiança – Lidando com vitórias e derrotas

Com o passar do tempo a criança vai trocando de faixa, sendo assim ela ganha o sentimento que denominamos auto realização. Vencer no Jiu Jitsu, não significa que você precisa machucar alguém. Esse é um lema que a criança levará para a vida!

Ganhar ou perder uma luta, não significa que você é ruim ou bom, significa que vitórias e derrotas fazem parte da vida, e temos que aprender a lidar com elas em suas particularidades.

  • Bem estar e qualidade de vida

O Jiu jitsu para crianças, arte da defesa desde cedo é uma atividade física que não trabalha apenas com os membros do corpo, um dos grandes pontos do Jiu Jitsu é trabalhar com a mente. E ter uma mente sã é ter um corpo são.

Qualquer atividade física é importante para manter as crianças saudáveis, longe do sedentarismo que vem tomando conta de grande parcela da população, uma vez que as crianças hoje são criadas com videogames em uma mão e tablets em outra.

Porque optar pelo Jiu Jitsu

O Jiu jitsu para crianças, arte da defesa desde cedo tem o intuito de aumentar a concentração, melhorar a autoestima, saúde e disciplina. Esse tipo de luta ultrapassa os ensinamentos para o tatame e leva ensinamentos para a vida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here