Já parou para pensar sobre qual a alimentação musculação definição ideal para manter seu corpo queimando gordura e assim obter bons resultados?
Não existe porque parar de continuar queimando gordura pós terminar o seu treino de atividade física, sabia?
É possível continuar queimando calorias extras por muito mais horas depois de finalizar o treino de exercícios físicos, por meio de um processo denominado por EPOC.
Descubra Qual A Alimentação Musculação Definição – Saiba Mais Sobre O Efeito EPOC!
O efeito EPOC consiste, na prática, em manter o consumo de oxigênio posteriormente aos exercícios físicos. Isso ocorre porque, quando nos exercitamos o nosso corpo tende a utilizar o oxigênio para manter os músculos abastecidos.
Por esse motivo, depois de nos exercitarmos, começamos a manter um ritmo de respiração bem mais pesado do que o normal.
Portanto, quando mais intensamente nos exercitamos, mais pesada e dificultada ficará a nossa respiração, e assim maior será o consumo total de oxigênio no nosso organismo.
Essa “falta substancial de oxigênio” que acabamos desenvolvendo durante as atividades físicas, precisa ser suprida após a finalização do treino.
Isso é vital para que o nosso corpo possa retornar ao seu estado mais equilibrado.
A alimentação também é uma grande aliada nesse processo! Esse é um ponto que, inclusive, exige bastante informação por parte de quem faz musculação!
E para lhe ajudar a compreender isso, no próximo tópico iremos descrever algumas opções de alimentos ideias, de forma a lhe ajudar a descobrir qual a alimentação musculação definição.
Confira Dicas Para Você Manter O Corpo Queimando Gordura Após A Musculação!
Confira abaixo algumas dicas que poderão lhe ajudar a saber qual a alimentação musculação definição:
-
Adquira o hábito de tomar café da manhã diariamente
-
Evite pular refeições. Longos períodos sem comer acabam deixando o seu metabolismo mais lento
-
Beliscar antes de dormir não pode! – na verdade, pode sim! Estudos apontaram que comer algo leve antes de dormir ajuda a acelerar o metabolismo. Logicamente isso não quer dizer que você deva comer um chocolate! Faça as escolhas certas.
-
Invista nos grãos integrais! Eles ajudam a saciar a forme e ainda estimulam o intestino a funcionar mais corretamente.
-
Apimente! A pimenta caiena ajuda a manter o metabolismo mais acelerado e eleva a temperatura corporal.
-
Quem é chocólatra, mas quer perder um quilinho, pode investir nos que sejam meio amargos. Isso porque eles ajudam a acelerar o metabolismo.
-
A canela é um ingrediente bastante versátil e pode ser uma maneira bem saborosa de acelerar o metabolismo.
-
Manter o corpo hidratado é primordial
-
Outro alimento que merece um espaço no seu cardápio diário são as amêndoas, bem como o caju e a castanha, que são ótimas opções para manter o coração mais saudável e ainda manter o metabolismo a todo vapor.
-
Que tal uma sopa de brócolis? Você pode aproveitar as propriedade dessa sopa e incluir outros ingredientes para acelerar o seu metabolismo, como a pimenta caiena, por exemplo!
-
Evite o consumo de carboidratos que sejam processados.
-
Invista sempre que possível no uso do gengibre! Ele é excelente para manter o metabolismo sempre ativo! Sucos, sopas, entre outros pratos combinam perfeitamente com ele!
Conclusão
Viu só quantas opções de alimentos para ajudar a manter uma boa definição muscular após o treino?
Na dúvida, sempre priorize um cardápio saudável e bem selecionado! O mais importante é você adotar esse tipo de alimentação como um hábito do seu dia a dia!
Agora que você já sabe qual a alimentação musculação definição, que tal investir nessas dicas e começar a intensificar os resultados almejados? Certamente você poderá ter sucesso na sua empreitada!