HomeAcademia Pratique FitnessQual A Alimentação Musculação Definição?

Qual A Alimentação Musculação Definição?

Já parou para pensar sobre qual a alimentação musculação definição ideal para manter seu corpo queimando gordura e assim obter bons resultados?

Não existe porque parar de continuar queimando gordura pós terminar o seu treino de atividade física, sabia?

É possível continuar queimando calorias extras por muito mais horas depois de finalizar o treino de exercícios físicos, por meio de um processo denominado por EPOC.

Descubra Qual A Alimentação Musculação Definição – Saiba Mais Sobre O Efeito EPOC!

O efeito EPOC consiste, na prática, em manter o consumo de oxigênio posteriormente aos exercícios físicos. Isso ocorre porque, quando nos exercitamos o nosso corpo tende a utilizar o oxigênio para manter os músculos abastecidos.

Por esse motivo, depois de nos exercitarmos, começamos a manter um ritmo de respiração bem mais pesado do que o normal.

Portanto, quando mais intensamente nos exercitamos, mais pesada e dificultada ficará a nossa respiração, e assim maior será o consumo total de oxigênio no nosso organismo.

Essa “falta substancial de oxigênio” que acabamos desenvolvendo durante as atividades físicas, precisa ser suprida após a finalização do treino.

Isso é vital para que o nosso corpo possa retornar ao seu estado mais equilibrado.

A alimentação também é uma grande aliada nesse processo! Esse é um ponto que, inclusive, exige bastante informação por parte de quem faz musculação!

E para lhe ajudar a compreender isso, no próximo tópico iremos descrever algumas opções de alimentos ideias, de forma a lhe ajudar a descobrir qual a alimentação musculação definição.

Confira Dicas Para Você Manter O Corpo Queimando Gordura Após A Musculação!

Confira abaixo algumas dicas que poderão lhe ajudar a saber qual a alimentação musculação definição:

  • Adquira o hábito de tomar café da manhã diariamente

  • Evite pular refeições. Longos períodos sem comer acabam deixando o seu metabolismo mais lento

  • Beliscar antes de dormir não pode! – na verdade, pode sim! Estudos apontaram que comer algo leve antes de dormir ajuda a acelerar o metabolismo. Logicamente isso não quer dizer que você deva comer um chocolate! Faça as escolhas certas.

  • Invista nos grãos integrais! Eles ajudam a saciar a forme e ainda estimulam o intestino a funcionar mais corretamente.

  • Apimente! A pimenta caiena ajuda a manter o metabolismo mais acelerado e eleva a temperatura corporal.

  • Quem é chocólatra, mas quer perder um quilinho, pode investir nos que sejam meio amargos. Isso porque eles ajudam a acelerar o metabolismo.

  • A canela é um ingrediente bastante versátil e pode ser uma maneira bem saborosa de acelerar o metabolismo.

  • Manter o corpo hidratado é primordial

  • Outro alimento que merece um espaço no seu cardápio diário são as amêndoas, bem como o caju e a castanha, que são ótimas opções para manter o coração mais saudável e ainda manter o metabolismo a todo vapor.

  • Que tal uma sopa de brócolis? Você pode aproveitar as propriedade dessa sopa e incluir outros ingredientes para acelerar o seu metabolismo, como a pimenta caiena, por exemplo!

  • Evite o consumo de carboidratos que sejam processados.

  • Invista sempre que possível no uso do gengibre! Ele é excelente para manter o metabolismo sempre ativo! Sucos, sopas, entre outros pratos combinam perfeitamente com ele!

Conclusão

Viu só quantas opções de alimentos para ajudar a manter uma boa definição muscular após o treino?

Na dúvida, sempre priorize um cardápio saudável e bem selecionado! O mais importante é você adotar esse tipo de alimentação como um hábito do seu dia a dia!

Agora que você já sabe qual a alimentação musculação definição, que tal investir nessas dicas e começar a intensificar os resultados almejados? Certamente você poderá ter sucesso na sua empreitada!

 

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS