HomeAbdominalQUAIS EXERCÍCIOS COM CORDA NAVAL FORTALECEM O ABDÔMEN?

QUAIS EXERCÍCIOS COM CORDA NAVAL FORTALECEM O ABDÔMEN?

Em busca de uma maneira eficaz de fortalecer o abdômen? Os exercícios com corda naval podem ser seus grandes aliados nos treinos.

A corda naval é um equipamento versátil que permite a realização de várias atividades físicas, incluindo exercícios específicos para tonificar o abdômen.

Neste artigo, exploraremos cinco exercícios que o ajudarão a fortalecer o abdômen utilizando a corda naval. Vamos lá!

Quais músculos a corda naval trabalha?

Os exercícios com corda naval trabalham principalmente os músculos dos braços e do core, já que para movimentar a corda é preciso estar com o tronco estabilizado e com a postura correta.

Para que serve o exercício de corda Naval?

Tradicionalmente conhecida como um material utilizado para segurar grandes embarcações nos portos, a corda naval é capaz de dar força, potência, trabalhar o core (região que engloba quadril, abdômen e lombar) para os atletas.

Se quer iniciar um treino que englobe a corda naval, procure a unidade mais próxima de você que tenha Personal Class e inicie já seus treinos!

Unidades mais próximas
Unidades mais próximas

Quanto tempo fazer corda naval?

Os iniciantes podem fazer exercícios entre 20 a 30 segundos ou repetições com 10 a 20 movimentos. Após 2 ou 3 meses de adaptação, pode-se aumentar o tempo para 40 a 45 segundos. O interessante é incluir a corda naval em uma espécie de circuito, alternando os movimentos.

Pratique Fitness: Tenha uma vida mais alegre e saudável!

Quais exercícios com corda naval fortalecem o abdômen?
Quais exercícios com corda naval fortalecem o abdômen?

Ondulação Vertical Simultânea!

A ondulação vertical simultânea é um exercício com a corda naval comum nas academias e é ótima para fortalecer o abdômen, os braços e os ombros. Mantenha a postura correta, com os joelhos flexionados e a coluna reta, enquanto cria ondas simultâneas na corda com os dois braços. Lembre-se de que você pode aumentar a intensidade variando a velocidade ou o tamanho das ondas na corda.

Ondulação Horizontal!

Este exercício com corda naval concentra-se principalmente no fortalecimento do abdômen e do core. Segure a corda com as mãos paralelas ao solo e execute movimentos de vaivém para os lados, criando ondas horizontais na corda. Mantenha o abdômen contraído durante todo o exercício para maximizar os benefícios.

A ondulação horizontal também ajuda a melhorar a coordenação e a estabilidade corporal, ao mesmo tempo que aumenta a resistência muscular.

Nossos profissionais de educação física estão preparados para te auxiliar da melhor maneira possível, conheça a Pratique!

Conheça a Pratique
Conheça a Pratique

Rotação Russa!

Além de fortalecer o abdômen, a rotação russa trabalha os músculos das costas e do quadril. Mantenha uma postura adequada, com os pés apoiados no chão e a coluna ereta. Para aumentar a intensidade, você pode adicionar pesos nas mãos ou aumentar a velocidade das rotações, mas lembre-se de fazê-lo com cuidado para evitar lesões.

Agachamento com Ondulação!

Este exercício combina o agachamento com a ondulação vertical simultânea, visando não apenas o abdômen, mas também as pernas e os glúteos. Mantenha uma postura ereta, com a coluna reta e os olhos voltados para a frente, enquanto realiza as ondulações com a corda. Certifique-se de manter a tensão na corda durante todo o movimento para obter os melhores resultados.

Círculos com Ombros!

Este exercício é excelente para melhorar a mobilidade e a estabilidade dos ombros, além de fortalecer a musculatura do abdômen e dos membros superiores. Mantenha uma postura ereta e ombros relaxados. Inicie os movimentos circulares de forma lenta e gradualmente aumente a intensidade e o tamanho dos círculos, mantendo o controle da corda.

Para realizar esses exercícios com segurança e alcançar os resultados desejados, é fundamental contar com o acompanhamento de um profissional qualificado. Os exercícios com corda naval são uma excelente opção para fortalecer o abdômen, melhorar a postura, aumentar a resistência e prevenir lesões. Inclua esses exercícios em sua rotina de treinamento para obter um abdômen mais forte e tonificado.

Entre em contato com uma unidade Pratique e comece agora mesmo os seus treinos!

Conheça uma das nossas unidades!
Conheça uma das nossas unidades!
Quais exercícios com corda naval fortalecem o abdômen?
Quais exercícios com corda naval fortalecem o abdômen?

Conheça a academia Pratique Fitness!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS