HomeAcademiaPrimeiros passos para quem quer começar a fazer academia

Primeiros passos para quem quer começar a fazer academia

Se você quer começar a praticar exercícios físicos saiba agora mesmo, através desse texto quais são os primeiros passos para quem quer começar a fazer academia.

Todos sabemos da importância de um exercício físico para nossa saúde, tanto mental como a saúde física, no entanto muitas vezes deixamos de praticar exercícios regularmente.

Para que você consiga deixar o sedentarismo de lado, é necessário que você inclua um plano de exercícios físicos na sua rotina do dia a dia, veja agora os primeiros passos para quem quer começar a fazer academia.

Como todo final de ano, as pessoas estão empolgadas para as suas listas de tarefas do ano seguinte, e em praticamente todas elas, uma coisa que está presente é: começar academia.

No entanto as férias terminam final de janeiro, e essa tarefa fica para fevereiro, mas no mês de fevereiro tem carnaval, e as pessoas jogam esse plano para março e assim vai.

Sempre nos demos desculpas antes de começar a nos exercitar, mas agora vamos ver quais são os benefícios que irão te motivar a ir à academia e quais são os primeiros passos para quem quer começar a fazer academia.

Quais são os primeiros passos para quem quer começar a fazer academia

  • Bem estar e melhor qualidade de vida

Nada melhor do que chegar em casa e dar uma deitada no sofá logo após chegar do trabalho de um dia cansativo, porém antes de deitar-se que tal cuidar da sua saúde e ir pelo menos uma hora na academia.

Não é necessário que você vá todo dia, mas ao menos três vezes por semana para que você mantenha um ritmo frequente e consiga atingir benefícios para sua saúde.

  • Consulte um médico

Pode ser evidente, mas um dos primeiros passos para quem quer começar a fazer academia é procurar um médico. Ele irá fazer um check up para realmente saver se você está apto a praticar atividades e quais são elas.

Então não deixe de ir ao médico, no entanto faça os exames antes de frequentar a academia, e não procure um médico que simplesmente vai lhe dar o atestado médico.

  • Defina os seus objetivos

Antes de você começar praticar qualquer exercício é de extrema importância que você saiba qual são os seus objetivos ao praticar exercícios, desse modo fica mais fácil saber qual tipo de exercício deve ser aplicado em você para atingir o seu resultado ideal.

Ou seja, se a sua meta é emagrecer, alguns exercícios são mais indicados, como por exemplo o spinning, muay thai, boxe e alguns outros, entretanto se seu objetivo é ganhar massa existem outros exercícios como a própria musculação que atingem de maneira mais eficiente esse resultado.

  • Alimentação saudável

Agora que você está decidindo frequentar a academia aproveite para levar um estilo de vida mais saudável e mude também a sua alimentação. Os resultados que você pode atingir praticando exercícios mudam também de acordo com sua alimentação.

Se você já está praticando exercícios físicos, o próximo passo é a alimentação, dessa forma você poderá atingir os resultados de maneira mais rápida e garantindo a qualidade da sua saúde.

  • Escolha uma academia

Com a sua saúde em dia e já com atestado médico em mãos, chegou a hora de você escolher uma academia, escolha uma academia que lhe proporciona excelentes professores, assim como um amplo espaço para você se exercitar.

Agora que você já sabe quais são os primeiros passos para quem quer começar a fazer academia corra para a Pratique Fitness e aproveite tudo o que a maior rede de academias tem para lhe oferecer.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS