Boot Camp, exercícios para fazer em casa

É uma modalidade bem dinâmica e que vem ganhando cada vez mais adeptos, é oferecido em diversas academias, mas devido às medidas de isolamento, algumas pessoas estão buscando alternativas para não precisar sair, o Boot Camp, exercícios para fazer em casa aparece como uma excelente opção.

Boot camp é um tipo de treinamento de intensidade inspirado nos circuitos militares, trabalha com exercícios funcionais, com pesos de diversos tipos, treinos cardiovasculares, variando circuitos curtos e intensos.

Provoca grande queima de calorias, ajuda a definir a musculatura e aumenta a força, a resistência e desenvolve agilidade.

Geralmente quando feito em academias é utilizado barras, pesos, alteres, e muitos outros acessórios, é semelhante ao crossfit, as aulas são feitas em grupos e todos os participantes se exercitam simultaneamente.

Com esse tipo de treino você ainda consegue o benefício de tentar superar seus limites todos os dias, aumentando a autoconfiança do praticante.

Boot Camp, exercícios para fazer em casa e ficar em forma

Os exercícios no estilo boot camp são uma das melhores maneiras de definir o corpo rapidamente. Os militares criaram esse tipo de exercício para melhorar o condicionamento das tropas, por isso esse nome.

Você pode criar um treino boot camp, pois todos seguem um padrão de circuitos alternados com uma combinação de exercícios aeróbicos e de treinamento de força. Por esse motivo, eles podem ser modificados ou personalizados de acordo com o seu condicionamento físico.

Ao executar o circuito que você montar, coloque uma música motivadora para inspirar, comece de forma leve, respeitando os limites do seu corpo, para ir gradativamente aumentando a intensidade, até ir ganhando mais consciência corporal também.

O boot camp é uma atividade de superação de limites, mas esse processo de adquirir condicionamento para superar os limites é alcançado pouco a pouco. Isso é importante também para não se machucar causando lesões musculares, por isso os exercícios devem ser executados com consciência.

Observe alguns exercícios que você pode incluir no seu circuito de boot camp, exercícios para fazer em casa:

  1. Agachamento com peso corporal

Os exercícios são feitos em pé, com os pés um pouco separados, faça o movimento de agachar como se fosse sentar em uma cadeira, contraia os glúteos nesse momento e volte para a posição inicial. Faça isso por 30 vezes.

  1. Flexões

Deite de frente para o chão e suspenda o corpo apoiando a ponta dos pés e as palmas da mão no chão, mantenha o corpo alinhado e os braços esticados, dobre os cotovelos devagar e com isso abaixe o corpo até próximo ao chão. Repita por 10 vezes.

  1. Faça um treino intervalado pulando corda

Se você sabe pular corda vai gostar desse exercício, altere as velocidades em que pula a corda entre rápido e devagar. Ou você também pode optar por pular por 3 minutos e descansar por 30 segundos.

  1. Percurso de obstáculos

Se você tiver espaço no quintal procure colocar objetos espalhados e contorna-los enquanto corre, é um treino de cardio e você pode fazer ele de forma intervalada para estimular o sistema cardíaco e aumentar a queima de calorias.

A Pratique Fitness é a melhor e maior academia de Belo Horizonte e região lá você encontra estrutura de qualidade e profissionais que vão ajudar a realizar os exercícios de forma correta, tem diversas opções de modalidades para você praticar e ficar em forma.

Boot camp, exercícios para fazer em casa promovem maior condicionamento físico, ajuda a queimar calorias, deixa o coração mais saudável e melhora a musculatura. Mas os exercícios devem ser executados com cautela para o praticante não se machucar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here