HomeAcademia Pratique FitnessPráticas Físicas No Combate A Depressão

Práticas Físicas No Combate A Depressão

A pandemia do coronavírus mudou a rotina de bilhões de pessoas ao redor mundo e trouxe outras preocupações, além do vírus. No Brasil, os casos de depressão aumentaram 90% em um mês, segundo levantamento da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Pesquisas também mostram que, influenciados pelo isolamento social, muitos brasileiros deixaram de se exercitar e o índice de práticas físicas caiu 20%.

Atividade Física e Depressão Durante A Pandemia

A pesquisadora da Faculdade de Medicina da Unesp, em Botucatu , Miriane de Oliveira, explicou que o resultado do estudo representa uma sinalização positiva para a busca por novos tratamentos. Muitos jogadores se infectaram, ficando de 10 a 15 dias em quarentena. A maioria dos infectados permaneceu assintomática ou apresentou casos leves da doença.

Os dados referentes à atividade física não foram associados com nenhum dos desfechos clínicos observados, como hospitalização, necessidade de ventilação mecânica ou internamento em UTI e mortalidade. Havendo desconforto com a máscara, como tontura e aceleração da respiração, reduza a intensidade e aumente o tempo de intervalo dos exercícios. Independentemente do tipo de exercício, fracione a sessão em períodos mais curtos duas vezes ao dia, como 15 minutos pela manhã e 15 minutos à noite, se possível.

O hábito de se exercitar

Os resultados indicam que o fato de os pacientes terem o hábito de se exercitar regularmente antes da internação não foi determinante para o melhor enfrentamento da doença. As práticas físicas não melhoram apenas a imunidade ao longo da vida. Com apenas um treino, sua imunidade fica em alta até aproximadamente duas ou três horas após o término da atividade.

Leia mais sobre exercícios físicos:

Exercícios Na Gravidez: Saiba Como Manter Um Corpão Grávida

Treinos Curtos Em Casa: Confira 4 Exercícios Para Fazem Em Poucos Minutos

Pilates em casa, 3 exercícios fáceis

Conheça a Pratique

A Pratique é uma das academias mais diferenciadas do mercado. Se o seu desejo é fazer academia, ter a Pratique no seu radar pode ser a melhor forma de você chegar aos mais excelentes resultados, realmente. Acredite, você vai se surpreender com tudo de bom que esse espaço pode te dar! Clique aqui e conheça!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS