Pilates em casa, 3 exercícios fáceis

Muitas pessoas têm deixado de frequentar academias por conta da pandemia, procurando ficar em casa como forma de prevenção ao vírus, mas ficar sem se exercitar pode abaixar a imunidade. Existem algumas atividades que são fáceis, por isso separamos alguns exercícios para você fazer Pilates em casa.

O Pilates é uma atividade que ajuda a fortalecer a musculatura do corpo, e existem alguns exercícios que não exigem o uso de equipamentos, por isso eles podem ser feitos em outros lugares além da academia, você pode fazer eles em casa ou ao ar livre.

Dicas de 3 exercícios fáceis para você fazer Pilates em casa

Confira alguns exercícios muito fáceis para fazer Pilates em casa que vão trazer uma série de benefícios para o seu corpo.

  1. Posicionamento escapular

Este exercício ajuda a mobilizar e estabilizar a cintura, e também fortalecer os músculos da coluna vertebral.

Em Posição de 6 apoios (com as mãos, joelhos e pés no chão), com as mãos alinhadas com os ombros, inspire e ao expirar, flexione a coluna e faça a abdução das escápulas, depois inspire novamente e ao expirar, realize a adução das escápulas.

  1. Bridge variação I

O praticante se posiciona de barriga para cima, coloca as mãos apoiadas no chão em rotação externa. O quadril e joelhos devem ser mantidos flexionados com os pés em contato com o chão. Estenda o quadril para cima (alinhado com os joelhos e ombros) mantendo os joelhos flexionados a 90 graus.

  1. Deslizamento anterior das mãos com elevação do braço

Esse exercício é feito sentado sobre os calcanhares, depois deve encostar o tronco (peitoral) sobre as coxas e esticar as mãos para frente o mais distante possível, depois o praticante eleva cada braço e permanece fica nessa posição por 10 segundos.

2 exercícios de Pilates para a coluna

A prática de exercícios pode combater problemas e dores na coluna, um dos focos dessa modalidade é melhorar o alinhamento postural, por isso, o Pilates tem muitos exercícios que trazem benefícios para a coluna.

Confira 2 desses exercícios que você pode praticar em casa, sem a necessidade de usar equipamentos:

  1. Spine Twist

Esse é um exercício que promove a rotação da coluna que beneficia as articulações, promove estabilização da pelve, alinhamento dos membros inferiores e superiores, promove a rotação da parte cérvico dorsal da coluna vertebral. Esse exercício promove o alongamento da coluna.

Na posição inicial, a pessoa deita-se de lado, em um colchonete, coloca os joelhos flexionados, braços abertos e esticados em frente ao corpo e mãos unidas. Em seguida, com os membros inferiores na mesma posição, faz-se a rotação do tronco e do braço superior até o lado contrário.

  1. Glute Stretch

Esse é um dos exercícios mais fáceis para fazer Pilates em casa. O praticante deitado no colchonete com a barriga para cima, deve esticar uma das pernas e colocar a perna contrária cruzada sobre a perna de apoio que deve estar na altura do joelho, formando um

Depois é necessário puxar a perna cruzada contra o peito, para alongar a lombar e glúteos. Depois, inverta as pernas e execute os mesmos passos com a outra perna.

Fazer Pilates em casa pode trazer uma série de benefícios para a sua saúde, além de aliviar dores na coluna ele favorece o emagrecimento, controla a pressão, alinha a postura, melhora a concentração e respiração e muito mais.

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Fazer Pilates em casa é uma excelente alternativa para quem não gosta de frequentar academias ou está evitando sair para se prevenir do Covid.

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