HomeAbdominalO QUE SÃO OS ABDOMINAIS HIPOPRESSIVOS?

O QUE SÃO OS ABDOMINAIS HIPOPRESSIVOS?

Você já ouviu falar sobre os abdominais hipopressivos? Essa técnica de fortalecimento abdominal tem ganhado destaque nos últimos anos devido aos seus múltiplos benefícios para a saúde, que vão muito além de um abdômen definido.

Se quer ter um abdômen definido e está a procura de uma academia ideal, a Pratique é a única opção que te traz uma experiência excelente!

Conheça a Pratique
Conheça a Pratique

Neste artigo, vamos explorar o que são os abdominais hipopressivos e como eles podem melhorar sua saúde, postura e até mesmo sua capacidade pulmonar.

Para que serve o abdominal Hipopressivo?

O Exercício Hipopressivo vai fazer com que as vértebras se separem e que sejam descomprimidas pela diminuição obtida na pressão, o que produz uma melhoria ou desaparecimento total de dores lombares, dorsais e de outras zonas da coluna.

Como se faz o abdominal Hipopressivo?

Na posição de pé, incline o corpo para frente, dobrando um pouco os joelhos. Inspire profundamente e quando soltar o ar, ‘puxe’ o abdômen para dentro, assim como os músculos pélvicos, prendendo a respiração pelo máximo de tempo que conseguir.

Caso tenha duvidas, na Pratique temos profissionais preparados para te auxiliar!

Vem ser Pratique!
Vem ser Pratique!

Porque o Hipopressivo diminui a barriga?

Devido a motilidade do músculos diafragmático exercer sobre as vísceras, ocorre então, uma massagem no mesocólon transverso do intestino auxiliando na mobilidade intestinal e prevenindo prisões de ventre.

Pratique Fitness: Excelência em qualidade e atendimento!

O que são os abdominais hipopressivos?
O que são os abdominais hipopressivos?

O que são abdominais hipopressivos?

Os abdominais hipopressivos são um método de treinamento que se concentra na contração dos músculos do abdômen e do assoalho pélvico enquanto se mantém uma pressão abdominal negativa, ou seja, uma diminuição da pressão intra-abdominal. Isso é feito através de uma técnica específica de respiração, que envolve soltar completamente o ar dos pulmões, contrair a barriga até o limite da apneia (retenção da respiração), e depois inspirar novamente, retornando à posição inicial.

Benefícios dos abdominais hipopressivos!

Combate à Incontinência Urinária: Um dos benefícios mais notáveis dos abdominais hipopressivos é a melhora na função do assoalho pélvico, o que pode reduzir e prevenir a incontinência urinária, um problema comum, especialmente entre as mulheres.

Melhora da Postura Corporal: Essa técnica também é eficaz na correção da postura corporal, pois fortalece os músculos abdominais profundos, que desempenham um papel fundamental na estabilização da coluna vertebral.

Aumento da Capacidade Pulmonar: Para os atletas, os abdominais hipopressivos oferecem uma vantagem adicional, pois ajudam a aumentar a capacidade pulmonar, permitindo uma respiração mais eficiente durante atividades físicas intensas.

Alívio de Dores nas Costas: Pessoas que sofrem de dores nas costas, especialmente aquelas com problemas lombares ou hérnias, podem encontrar alívio por meio da prática regular de abdominais hipopressivos, que fortalecem os músculos profundos do core.

Recuperação Pós-Parto: Para mulheres no pós-parto, essa técnica é altamente recomendada. Ela auxilia na recuperação da diástase abdominal (separação dos músculos do abdômen) e no fortalecimento do assoalho pélvico. O início da prática varia de acordo com o tipo de parto, sendo seis semanas para parto normal e oito semanas para cesariana.

A Pratique se preocupa com as metas impostas por você, por isso, te ajuda a nunca perder o foco, conte com a Pratique!

Conte com a Pratique!
Conte com a Pratique!

Incorporando abdominais hipopressivos à sua rotina!

Para desfrutar de todos esses benefícios, é recomendado praticar abdominais hipopressivos por pelo menos 20 minutos, três vezes por semana. No entanto, é importante lembrar que, como qualquer forma de exercício, a consistência é fundamental. Os resultados só serão mantidos se você continuar praticando regularmente.

Os abdominais hipopressivos representam uma abordagem inovadora e eficaz para o fortalecimento abdominal e a promoção da saúde em geral. Se você está em busca de melhorar sua postura, prevenir a incontinência urinária, aliviar dores nas costas ou simplesmente fortalecer seu core, essa técnica pode ser uma excelente opção. Lembre-se de consultar um profissional de saúde ou um treinador experiente antes de iniciar qualquer novo programa de exercícios e mantenha a consistência para colher os benefícios a longo prazo.

Entre em contato com uma unidade Pratique e comece agora mesmo os seus treinos!

Unidades mais próximas
Unidades mais próximas
O que são os abdominais hipopressivos?
O que são os abdominais hipopressivos?

Pratique Fitness: a opção perfeita quando o assunto é academia!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS