O muay Thai ajuda a perder peso pois é uma atividade de alta intensidade, onde você usa constantemente os punhos e as penas para dar chutes, desferir socos e esquivar com agilidade dos mesmos.

É uma luta milenar que foi feita para autodefesa na guerra e ser mortal, mas nos dias de hoje é uma opção que vai além dos tatames. Tornou-se uma das atividades mais procuradas nas academias, e é uma grande opção para quem quer fazer aulas de lutas para emagrecer, e ter uma qualidade de vida.

As aulas duram entre 60 a 90 minutos e envolvem rotinas diversas de golpes e outros exercícios físicos, como corrida, flexões, abdominais ou pular à corda. Para praticar esta arte marcial é importante consultar um médico, ainda mais caso você tenha histórico de lesão.

Se muay Thai ajuda a perder peso, quantas calorias se queima por aula?

O muay Thai ajuda a perder peso pois se aliado a uma alimentação saudável, ajuda a emagrecer, pois dependendo da intensidade do treino e do preparo físico, o gasto calórico pode chegar até cerca de 1.500 calorias por aula. Mesmo os iniciantes podem gastar até cerca de 750 caloriamuay thai ajuda a perder pesoe hidroginástica faz perder peso?

Quais outros benefícios posso adquirir com a prática?

O Muay Thai ajuda a perder peso, mas não é somente isto, pelo contrário, como foi citado neste artigo, é uma atividade muito completa. Então, os benefícios ultrapassam a queima calórica.

Mesmo que o seu foco seja a perda de peso, a praticar muay thay você receberá alguns benefícios como:

  • Melhoramento do contorno corporal

As aulas são intensas e os músculos são bem trabalhados por isso, as coxas, os glúteos e os braços ficam mais firmes e fortes, ficando bem torneados, sem camadas de gordura e celulite.

  • Ganho de condicionamento físico

Ao praticar exercícios de forma intensa a circulação sanguínea aumenta, fazendo com que o coração tenha que trabalhar com mais força e mais intensamente, o que melhora o condicionamento físico.

Com o passar dos dias o cansaço, que inicialmente chegava em 3 minutos de aula, demora um pouco mais para aparecer.

  • Fortalecimento e tonificação dos músculos

Como os chutes e os pontapés são dados com força e de forma repetida, os músculos precisam trabalhar com mais intensidade aumentando o tônus, ficando mais firmes.

Além disso, à cada aula os músculos se tornam cada vez mais resistentes.

  • Aumento da elasticidade

Para realizar os movimentos durante uma aula de muay thai deve-se realizar alongamentos antes e depois do treino, o que aumenta a amplitude dos movimentos.

Além disso, para que cada golpe seja realizado corretamente, deve-se ter uma boa coordenação motora e e amplitude das articulações, o que naturalmente melhora a elasticidade dos músculos.

  • Melhoria na autoestima

Isso acontece porque a pessoa passa a se sentir mais segura e confiante cada vez que vai a uma aula, melhorando sua imagem de si mesma e o relacionamento com os outros.

  • Disciplinação da mente e do corpo

muay Thai ajuda a perder peso, e também dá disciplina nos treinos para que a luta possa ser dominada e melhores resultados sejam observados. A concentração para realizar cada movimento faz com que a mente esteja focada em apenas uma coisa, o que também favorece o desempenho escolar e no trabalho.

Aula de muay Thai ajuda a perder peso e muito mais! Está esperando que para obter esses benefícios? Comente o que achou e compartilhe.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here