Natação Para Bebês – Você não pode deixar seu filho de fora

0
645

Embora a natação seja divertida e uma atividade familiar muito popular no calor, quando o inverno vem, ela pode perder seu apelo. Una isso a um bebê pequeno e piore tudo. Porém, não precisa ser assim! Conheça a natação para bebês.

A natação para bebês acontece em um ambiente termicamente controlado e contando com a ajuda de profissionais especializados no assunto, com toda a segurança e preparo essencial.

Ainda assim, alguns pais podem se perguntar se há um benefício real em inscrever seus filhos em aulas de natação durante todo o ano, especialmente ao se tratar de bebês.

Então, conheça mais sobre a natação para bebês e sobre os benefícios que ela pode trazer para a saúde e desenvolvimento de seu pequeno.

Natação para bebês: Por que nadar?

O corpo humano é projetado para se mover e, desde o nascimento, o movimento em terra ou na água tem um impacto positivo no crescimento e saúde dos bebês.

Nos últimos 10 anos, tem havido uma crescente demanda por aulas de natação para bebês e crianças pequenas.

– A maioria dos pais pode não saber, mas as crianças com menos de três anos de idade NÃO podem realmente aprender a nadar com movimentos competitivos, como rastejamento dianteiro ou de costas.

– No entanto, as aulas de natação podem ajudar as crianças a se socializarem, ganharem confiança na água e aprenderem habilidades fundamentais que são úteis para aprender a técnica mais tarde, quando forem mais velhas.

Ciência por trás da importância da natação para bebês

Em uma pesquisa importante da Griffith University (na Austrália), 7000 crianças de 3 países; Austrália, Nova Zelândia e EUA foram estudadas.

As crianças foram testadas e avaliadas através de diferentes variáveis ​​para medir seus desenvolvimentos psicológicos, emocionais, físicos e cognitivos.

– Os resultados foram fascinantes e mostraram que os benefícios da natação no início da vida estavam muito além de apenas aprender as habilidades referentes ao esporte.

– Crianças que tinham aulas regulares de natação desde que eram bebês ou crianças pequenas, estavam à frente social, fisicamente, cognitivamente e emocionalmente de seus pares que não tinham as aulas.

  • Curiosamente, o efeito da natação no início da vida foi independente do sexo e do contexto social.

Saúde mental e natação para bebês

Um estudo feito no Reino Unido também mostrou que a natação é a melhor atividade para promover a saúde mental dos bebês.

– As crianças aprendem a nadar no seu próprio ritmo e, para dominar este esporte magnífico e habilidade de vida, a natação precisa ser uma atividade durante todo o ano.

– Muitos de nós podem pensar em dias na praia ou na piscina quando crianças e lembrar como foi divertido brincar na água. Você não gostaria que seu filho tivesse as mesmas lembranças?

– O dom de aprender a nadar fornecerá aos seus filhos a competência e a confiança necessárias para uma vida inteira divertida na água.

Os benefícios associados às aulas de natação para bebês e bebês são:

  • Superar o medo da água desde cedo na vida e ajudar a instilar o amor pela prática esportiva;
  • Melhoria da confiança em geral dos bebês, bem como de seu desenvolvimento;
  • Formação de boas lembranças;
  • Capacidade respiratória elevada;
  • Melhor equilíbrio, coordenação e linguagem corporal;
  • Melhor desenvolvimento muscular e ósseo.

Esses são apenas alguns dos benefícios da natação para bebês. Para conhecer mais sobre o assunto, conheça a Academia Pratique e leia mais sobre o assunto!

Conhecer os benefícios da natação para bebês é essencial para coloca-los nesse universo logo cedo e proporcionar a eles o máximo em qualidade de vida!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here