Natação emagrece? Descubra hoje

0
7648

A maioria das pessoas sabe que nadar é muito bom para a saúde. Porém, nem todas sabem do real impacto da prática no emagrecimento. Descubra hoje mesmo se natação emagrece e como!

A natação é um tipo de exercício de impacto muito baixo e que permite que todos os tipos de pessoas, incluindo aqueles com problemas de mobilidade, trabalhem e sejam fisicamente ativos.

Por outro lado, se diz que a natação não queima muitas calorias e, portanto, não é um esporte fantástico para perder peso, a menos que você seja um nadador de competição.

No entanto, isso não é verdade. Alguns exercícios são particularmente bons e derreterão a gordura no ambiente confortável de uma piscina.

Descubra como a natação emagrece

A primeira coisa que você deve lembrar é que o modo como seu corpo trabalha na água é diferente do que em terra.

– Portanto, se você não tem nadado regularmente antes, não pode realmente esperar que seu corpo enfrente a natação sem parar por pelo menos meia hora.

– De fato, é improvável que você consiga fazer mais do que quatro voltas na piscina no começo.

Em vez disso, você deve aprender a andar de um lado para o outro e fazer os tipos certos de movimentos essenciais para um treino de corpo inteiro.

Exercícios que apontam que a natação emagrece

O Freestyle é um movimento favorito dos fãs de natação, porque é fácil de se aprender e queima calorias em grande quantidade.

– Porém, vale a pena misturar as coisas. Dois exercícios para tentar são o nado de costas (que melhora a sua postura, trabalhando os músculos das costas e do ombro) e o peito (que usa os músculos do quadril e da parte interna da coxa, que muitas vezes são perdidos em outros exercícios).

– Também é importante ter uma mistura de diferentes traços no seu treino. Isso ocorre porque, por mais que a natação possa ser boa para o seu corpo, ela também pode ser tediosa para muitos.

  • Enquanto você pode obter diversão ao nadar no lago, uma piscina é geralmente uma forma retangular simples, com poucas distrações.
  • E se você fizer o mesmo movimento várias vezes, rapidamente se sentirá entediado. Portanto, varie!

Exercícios específicos para se fazer na piscina

Há uma série de grandes exercícios que você pode fazer dentro de uma piscina – e que tem pouco ou nada a ver com a natação.

– A chave para eles é que a água oferece uma resistência pesada: 12 vezes a resistência do ar, para ser exato.

Isso significa que seus movimentos envolvem mais fibras musculares e queimam mais calorias em um curto período de tempo.

Alguns dos movimentos que você pode fazer debaixo d’água incluem o quebra-mar, o burpee lateral, o táxi aquático, o chute de lápide, o rabo de golfinho, a tábua de lavar roupa, o peito vertical e o mergulho no convés.

  • Cada um deles proporcionará muita diversão. Você pode precisar de uma pequena prancha de natação para completar alguns dos exercícios, que aumentam a resistência e forçam você a usar diferentes músculos.
  • O melhor de tudo é que eles não apenas ajudam você a perder peso, eles ajudam a criar um corpo bonito e tonificado.

 Fatos que comprovam que a natação emagrece

Os pontos acima são apenas algumas ideias para ajudá-lo a tirar o máximo proveito de uma sessão de natação focada em perda de peso. Além disso, saber alguns fatos sobre a natação pode ser uma grande força motivacional.

A natação é um tipo de esporte que usa quase todos os músculos do corpo e é um ótimo exercício cardiovascular.

– Como tal, diz-se ser o melhor exercício aeróbico ao redor. Os benefícios da natação são muitos, e é por isso que todos devem se envolver nela.

Finalmente, nadar também ajuda na saúde do cérebro. Isto é devido ao aumento da circulação em seu corpo que acontece sem colocar qualquer pressão sobre seu corpo físico.

Sabendo que natação emagrece e obtendo seus principais benefícios, aposte em um estilo de vida mais saudável e com qualidade de vida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here