Qual Melhor: Natação Ou Corrida?

E agora? Natação ou corrida? Apesar de a prática de ambas gerar resultados e ser bastante popular, justamente por isso, consequentemente acaba ficando uma certa dúvida em relação a qual fazer.

Podendo ambas serem feitas em qualquer idade, a natação exige um espação amplo e adequado, como também a instrução de um bom professor para te ajudar a trabalhar desde técnicas de respiração até o aprimoramento dos movimentos.

A corrida, por sua vez, permite uma maior liberdade de espaço, muitas das vezes mais praticada externamente. Mas não é por isso que ela deixa de exigir algumas técnicas para melhoria dos resultados. Entenda um pouco mais sobre as duas.

Qual Melhor: Natação Ou Corrida?

Natação ou corrida? Entenda um pouco mais sobre a natação

Sobre a dúvida entre natação ou corrida, a natação é uma atividade física de estrema popularidade. Muitas academias oferecem essa modalidade como uma forma de exercício físico alternativo a práticas comuns.

De fato, é uma prática bastante divertida e que pode gerar uma competitividade saudável, assim como na corrida também. Em relação aos benefícios da natação, eles são inúmeros. Confira algumas delas:

  • Emagrece;
  • Trabalha aspectos relacionados a respiração;
  • É ótima para deixar o coração saudável e ativo;
  • Pode ser uma boa opção para desenvolver músculos;
  • Trata o estresse.

Claro, todos esses benefícios virão com a prática intensa e regular da atividade, ou seja, nada de corpo mole ou praticar somete uma vez na semana. É essencial se aplicar e praticar ao menos duas vezes na semana e se permitido, associar a prática de outra atividade física.

Natação ou corrida, entenda um pouco mais sobre a corrida

Sobre a natação ou corrida, em relação a corrida, a atividade é ainda mais popular que a natação. Quem nunca praticou uma aula de educação física cuja a principal atividade era justamente correr?

Assim como a natação, a corrida também pode ser bastante divertida e muitas pessoas adotam essa prática como atividade física diária ou até mesmo associando ela ao lazer ou a algum tipo de desafio. Em relação aos benefícios da corrida:

  • Assim como a natação, também emagrece;
  • Aumenta o colesterol bom;
  • Também beneficia as funções respiratórias e cardiovasculares;
  • É ótima para prevenir infarto ou qualquer outra doença relacionada ao coração;
  • Ajuda também a manter uma boa circulação sanguínea.

Assim como também na natação, é importante que a corrida seja feita de forma aplicada e sem corpo mole. Mas claro, sempre respeitando o seu limite, pois ao contrário dos benefícios, a corrida pode gerar riscos, como lesões, por exemplo.

Qual Melhor: Natação Ou Corrida?

E agora? O que devo fazer? Nadar ou correr?

A natação ou corrida, ou melhor dizendo, ambas juntas, estão presentes nas principais atividades de triatlo. Isso mostra que é completamente possível associar uma prática a outra. No entanto, com muita cautela para não ocorrerem exageros.

Sem contar também que a afinidade também dever ser levada em consideração na escolha da atividade. Em relação a queima calórica, a corrida proporciona a queima de cerca de 100 calorias por quilometro corrido.

Já a natação, devido a intensidade que a água proporciona, as calorias gastas são quatro vezes maiores em relação a mesma distância percorrida na corrida. Ou seja, acaba sendo muito mais eficaz em relação ao emagrecimento rápido.

Natação ou corrida? Agora você entende quis são os fatores que distinguem ou relacionam uma a outra. Gostou do conteúdo? Comente o que achou e compartilhe essas dicas de esportes com seus colegas, amigos e também familiares que assim como você, também podem estar com a mesma dúvida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here