Natação Infantil – Conheça seus benefícios

0
4317

Para um pai e uma mãe, há muitas coisas a considerar ao criar um filho pequeno, sendo uma delas a relação com a água. Conheça a natação infantil e seus benefícios!

Uma criança estará em volta da água muitas vezes durante sua vida, então prepará-la para estar na água com segurança está na lista de coisas a serem abordadas.

Há uma série de razões sólidas para inscrever seu filho em aulas de natação infantil. Conheça-as.

Natação infantil e seus benefícios

Especialistas sugerem que ensinar alguém a nadar é muito mais eficiente quando essa pessoa é criança.

Para uma criança, ter que sentar-se à beira de uma piscina e não entrar enquanto os outros estão brincando e divertir-se é uma posição desconfortável – que não será nada agradável para aquele jovem no futuro.

Para os pais, saber que seu filho tem fortes habilidades de natação aumentará sua capacidade de aproveitar o tempo em torno da água.

Segurança

Como o afogamento é a segunda maior causa de morte envolvendo crianças entre um e quatorze anos, há uma grande motivação para dar a sua criança ferramentas para lidar com a água com segurança.

– Com aulas formais, as crianças aprendem a nadar em um ambiente seguro, e são ensinadas técnicas de natação básicas, como segurança da água, flutuar e bater as pernas no ritmo certo.

  • Essas habilidades podem ser muito valiosas para a segurança dessa criança e evitar um possível afogamento.

Força

Apostar em um curso de natação infantil pode ajudar seu filho com habilidades motoras grossas e coordenação básica.

– Como a criança é forçada a pensar em seus movimentos, a natação ajuda as crianças a desenvolver habilidades de raciocínio.

  • A natação infantil pode ajudar também uma criança a construir toda a sua força, tanto para os braços como para as pernas.

Ginástica

A partir do momento em que aprendem a nadar, as crianças tem uma habilidade que pode ser usada para melhorar a forma física durante toda a vida.

– Como a natação é uma atividade de baixo impacto, ela coloca menos estresse nas articulações durante o exercício, ao mesmo tempo em que proporciona uma atividade aeróbica maravilhosa.

  • A natação pode melhorar tanto a força, quanto a saúde cardiovascular em uma atividade.

As crianças que nadam podem atingir os marcos físicos mais rapidamente

Aprender a nadar cedo tem um forte impacto nas habilidades motoras das crianças e as ajuda a exercitar grupos musculares que normalmente seriam ignorados.

– Isso pode ajudar as crianças a se equilibrar, pular, correr e andar mais cedo do que seus colegas que não estão nadando.

Aulas de natação infantil ensinam a crianças a habilidades de linguagem

Crianças que participam de aulas de natação foram apontadas como capazes de atingir marcos históricos e numéricos mais cedo do que o esperado.

Um estudo americano descobriu que crianças entre 1 e 4 anos que participaram de aulas formais de natação podem oferecer um risco reduzido de afogamento de 88% através da leitura da linguagem corporal de afogados à distância.

Aprender a nadar cedo ajuda as crianças a se prepararem para a escola

Ouvir os professores, seguir instruções e autorregular o comportamento deles são todas as habilidades que as crianças aprendem na natação e depois levam para a sala de aula.

– Não há dúvida de que as crianças que nadam há algum tempo são mais fáceis de ensinar, segundo especialistas.

Geralmente, eles se tornam mais confiantes em uma idade mais precoce. Eles colocarão seu rosto na água e já entenderão e compreenderão quais habilidades estamos lhes pedindo para fazer.

A confiança na água desde cedo promete certamente o amor e o prazer de aprender para as crianças, então aposte na natação infantil e obtenha os melhores resultados!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here