HomeNataçãoNatação Infantil e os Benefícios para o Crescimento da Criança

Natação Infantil e os Benefícios para o Crescimento da Criança

A resposta para saber se é mito ou verdade essa questão é que sim, a natação infantil e os benefícios que ela traz, tem a ver com a ajuda no crescimento da criança. Mas não pense que o pequeno vai ganhar vários centímetros por nadar.

A partir daí, é preciso dizer que a natação é uma das atividades físicas mais completas, que além de trabalhar nossas articulações e músculos, ela também traz vantagens para órgãos, como o pulmão e o coração e que o condicionamento físico da criança pode aumentar consideravelmente.

A Pratique Fitness é uma franquia de academias, que dispõe de aulas específicas de natação para crianças, com profissionais capacitados para dar o maior apoio e segurança para quem deseja praticar esse esporte.

Mas quais são as vantagens para as crianças que praticam a natação?

Respondendo primeiro o foco desse artigo, que é a questão do crescimento, ela ajuda pelo fato de dentro da água, por ter menos efeitos da gravidade, podemos nos alongar melhor, principalmente a coluna vertebral. O que traz a influência na hora de crescer.

Mas é preciso dizer que o benefício do crescimento só tem resultado quando a uma rotina semanal de treinos, sem indicado no mínimo, três vezes por semana, durante meia hora.

Principalmente na fase de crescimento ósseo e de ganho de altura, o esporte se torna essencial para estimular os hormônios e a estrutura corporal a se desenvolver. Os exercícios de braços, pernas e tronco são extremamente importantes nessa época da infância.

Mas quais sãos as outras relações entre a natação infantil e benefícios para nossas crianças?

Além do crescimento, a natação traz um pacote grande de vantagens para os pequenos. Veja como o corpo como um todo, ganha com o esporte. A mente também é trabalhada, alimentando a sensação de bem-estar.

  • Fortalecimento muscular – O tônus muscular é trabalhado de maneira íntegra e se desenvolve com a prática.
  • Emagrecimento – Se o seu objetivo é emagrecer, nadar pode ser uma boa opção, acompanhada de uma alimentação saudável.
  • Autoconfiança – A criança perde os seus medos e aprende a nadar e lidar com a água de forma produtiva.
  • Aumenta a capacidade pulmonar e cardíaca, como em qualquer idade que for praticada.
  • Nadar pode ampliar a qualidade do sono e ter efeito benéfico para o sistema imunológico.
  • Além de ser bom para saúde, a natação é um momento de diversão e lazer que as crianças adoram

Vamos nadar?

Agora que você já sabe o que envolve natação infantil e benefícios para a saúde, se você for criança, peça para os seus pais te levarem em uma aula para saber se é realmente o que quer. E se for adulto e ainda estiver na dúvida se matricula o seu filho ou não, demos todas as justificativas para mostrar que vale a pena.

Aprender a nadar pode ser um elemento de sobrevivência. A pessoa que sabe nadar, como sabemos, tem mais chances de escapar de algum acidente e até salvar outras pessoas. O mais interessante é perder o medo do mar e se aventurar com segurança.

Ficou curioso como conseguir começar a ter aulas de natação infantil e benefícios para uma vida inteira? Não perca tempo e se matricule na Pratique Fitness, com preços acessível e profissionais capacitados. Aproveite para fazer um pacote para a família toda se cuidar e ficar saudáveis juntos e com uma equipe maravilhosa cuidando de vocês! http://pratiquefitness.com.br/

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS