HomeNataçãoNatação Adulta e Seus Milagres para o Dia a Dia

Natação Adulta e Seus Milagres para o Dia a Dia

Nadar, para quem não tem medo, é uma atividade relaxante e que pode ajudar muito no condicionamento físico. A natação adulta é muito procurada como alternativa as outras aulas, como musculação, se a pessoa não tem o perfil de malhar com pesos e aparelhos.

Além disso, caso você tenha medo de água, essa é uma boa oportunidade de perder isso e enfrentar um desafio divertido e saudável, que só tem a somar com a sua rotina diária. Uma aula de natação pode revigorar e servir para recarregar as energias para o outro dia.

A Pratique Fitness disponibiliza a modalidade para todas as idades, bebês, crianças e também para os idosos. As piscinas são climatizadas, com a água na temperatura ideal para dar conforto nas aulas. Professores dedicados e capacitados para te ajudar.

 

O que ganho com a natação adulta?

Por ser uma atividade praticamente completa, a natação pode influenciar em várias partes do seu corpo e no seu controle mental. Veja que maneira a natação adulta pode acrescentar na sua saúde:

– Melhora o condicionamento físico.

–  Previne contra doenças cardiovasculares e respiratórias.

– Ajuda na manutenção das articulações e no ganho de tônus muscular.

– Aumenta a noção de equilíbrio e de conhecimento do corpo.

– Promove maior autoestima e afasta problemas como a depressão.

–  Contribui para o emagrecimento a longo prazo.

– Potencializa a capacidade respiratória.

– Contribui para as relações interpessoais.

A natação como uma atividade que cuida do corpo

Como pudemos ver, nadar realmente é um santo remédio para quem quer se manter saudável e longe de muitas doenças que podem aparecer. É bom lembrar que, assim como outros exercícios, a natação deve ser encarada com disciplina, sendo incorporada na sua rotina.

Portanto, não tenha preguiça e se eduque para não perder nenhuma aula e siga tudo que for dito pelo professor. A natação adulta, geralmente é feita em grupo, o que contribui para a sua socialização e fazer amizades para além da academia.

Aprenda a sentir seu corpo e ver como ele se comporta debaixo d’água, observe o seu fôlego e batimentos cardíacos. Com certeza, você vai perceber o bem-estar que os momentos das aulas te trazem.

Não deixe de usar roupa de banho adequada e confortável, fazer as avaliações médicas necessárias para poder começar e sempre quando notar algo de diferente, avisar ao seu professor e ao médico.

Se você não sabe nadar, pode fazer a natação adulta?

A resposta é sim. Por que não aproveitar para aprender a nadar de uma vez? Tire os fantasmas da cabeça e confie na sua persistência e autoconfiança. Paciência e autocontrole são fundamentais para não desistir.

Portanto, procure o auxílio do seu professor e diga que além das aulas, você gostaria de aprender a nadar. Ele poderá te acompanhar nessa evolução, passo a passo, respeitando o seu tempo de estar seguro e pronto para vencer as barreiras.

Como as crianças também podem fazer o mesmo quando os pais as matriculam nas academias. Saber se virar na água é uma questão de precaver em relação a uma situação, que seja preciso nadar para sair dela.

Gostou de saber como a natação para adultos pode ser uma ótima alternativa de esporte e exercício físico? A natação adulta foi indicada pelo seu médico para você se cuidar? Veja como funciona as aulas e os horários da Pratique Fitness mais próxima. Matricule-se: https://pratiquefitness.com.br/

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS