HomeNataçãoNatação Dos Idosos pode mudar sua vida!

Natação Dos Idosos pode mudar sua vida!

Ao longo da vida nosso organismo sofre diversas alterações. Envelhecer faz parte do processo natural da vida, mas ainda podemos fazer a escolha por uma terceira idade saudável ou optar pelo sedentarismo. A Natação Dos Idosos é um exemplo de prática que pode mudar sua vida.

Com o passar dos anos, nosso organismo sofre muitas mudanças de ordem naturais, algumas físicas e outras cognitivas. Essas alterações são amenizadas quando o corpo e a mente são estimulados de forma correta.

A prática de exercícios físicos aquáticos, como o caso da Natação Dos Idosos, é uma excelente alternativa para se manter em atividade independente da fase da vida. Para muitos idosos, essa prática já é vista como uma necessidade.

Natação Dos Idosos – Conheça os benefícios

  • Melhora na postura corporal;
  • Fim das dores musculares e nas costas;
  • Aumento da flexibilidade;
  • Ajuda no processo de emagrecimento, promovendo a aceleração do metabolismo;
  • Maior gasto de energia em comparação às práticas de atividades físicas em terra;
  • Melhora na coordenação motora;
  • Ajuda na definição dos músculos do corpo todo, trabalha em especial, com as costas, peitoral e braços.
  • A natação auxílio na recuperação de lesões musculares;
  • Trata-se de um esporte sem impacto que exercita os ligamentos e tendões do praticante;
  • Nadar fortalece a imunidade do organismo;
  • Melhora no condicionamento físico;
  • Contribui para o equilíbrio muscular;
  • Trabalha diversos músculos ao mesmo tempo;
  • Melhora a circulação do sangue;
  • Melhorias no humor, na autoestima e autoconfiança;
  • Redução do estresse e da ansiedade;
  • Restabelecimento da saúde mental;
  • Alto rendimento nos esportes e melhora na respiração;
  • Melhora na respiração e no equilíbrio do corpo como um todo;

Envelhecer faz parte do processo natural da vida

Ao chegar à terceira idade, é preciso que se cultive um maior cuidado com o corpo. Alguns problemas nas estruturas musculares e ósseas como a osteoporose e a artrose tornam-se cada vez mais comuns.

Sendo assim, a prática de exercícios físicos nesse estágio da vida, passa a ser fundamental para a preservação da saúde e fortalecimento do organismo. E a Natação Dos Idosos é um bom exemplo a ser considerado.

A natação é um esporte altamente recomendado por médicos e profissionais da área de educação física. Indicada para todos os públicos, tem adeptos de todas as idades e gêneros.

Mas seu público mais fiel ainda reside na terceira idade, onde seus adeptos esperam ansiosos pelas aulas em grupo, onde podem aumentar sua rede de contatos e compartilhar seus gostos.

A prática constante e disciplinada da natação provoca a redução do impacto das estruturas articulares e ósseas, o que gera um menor desgaste nas cartilagens dos seus praticantes.

Outro fator que soma positivamente a esse esporte, é os ganhos em perda de peso, e a aceleração do processo de emagrecimento. Sendo assim, a natação é um esporte seguro para a terceira idade, pois todos esses benefícios somados previnem possíveis dores no corpo, quedas ou fraturas.

A melhora na musculatura do assoalho pélvico e do abdômen é outro benefício que pode ser notado com a natação com idosos. Já foi comprovado que sua prática diminui a aparição de problemas como incontinência urinária, em especial, entre as mulheres.

Chegar à terceira idade com saúde é um objetivo que tem que ser cultivado em vida. A prática da natação, somada a uma alimentação saudável e combinada a um estilo de vida leve, é capaz de mudar as expectativas e estereótipos da terceira idade.

A prática da natação é indicada para todos os estágios da vida, mas é especialmente recomendada durante a terceira idade. A Natação Dos Idosos é uma prática saudável capaz de prover verdadeiras mudanças na vida dos seus praticantes.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

Previous article
Next article
ARTIGOS RELACIONADOS