Todos sabem a importância de praticar exercícios físicos e evitar o sedentarismo através da musculação, porém, nem todos gostam desse tipo de atividade.

Há quem deteste o ambiente da academia, com seus aparelhos e repetições dolorosas. A boa notícia é que existem diversas outras formas de se exercitar sem ceder à musculação.

Portanto, se você também detesta a academia mas quer manter um corpo forte e saudável, confira essas dicas de exercícios.

Corpo forte e bonito sem musculação

Apesar do treino na academia ser benéfico em vários sentidos e trazer muitas vantagens para a saúde do seu corpo, ele não é a única maneira de se obter um corpo saudável.

Seja através da musculação ou por outra atividade, o ideal é não ficar parado. Mais importante do que sofrer treinando, é você encontrar algo que sinta prazer em praticar.

Felizmente, opções é o que não falta. Existem inúmeras atividades que irão trazer diversos benefícios para o seu corpo e te farão obter uma melhor qualidade de vida, da mesma maneira que uma academia poderia fazer.

7 exercícios para quem não gosta de musculação

Veja a seguir alguns dos melhores exercícios para quem quer evitar a musculação a qualquer custo:

  • Spinning

Através de bicicletas ergométricas, você irá trabalhar diversos componentes do seu corpo como: velocidade, intensidade, frequência cardíaca, entre outros.

O spinning é perfeito para quem busca perder gordura sem sofrer. Além disso, auxilia o sistema cardiovascular e fortalece os músculos do membro inferior.

  • Natação

Natação é o exercício ideal para quem quer trabalhar todas as áreas do corpo e melhorar seu sistema respiratório. Além disso, também é ótimo para perder peso, com 500 calorias sendo queimado em 1 hora de treino.

  • Corrida

A corrida é uma atividade que vem ganhando a popularidade de muitas pessoas. O seu maior benefício é o fortalecimento do sistema cardiovascular e respiratório, além da tonificação das pernas e membros inferiores.

  • Dança

Com aulas divertidas e dinâmicas, a dança é uma ótima opção para quem quer desenvolver a coordenação motora e tonificar seus músculos. Além do mais, a dança aumenta e muito a autoestima dos praticantes.

  • Artes marciais

Com diversos estilos de luta popularizados, muitas pessoas buscam aulas de boxe, muay thai, taekwondo, capoeira, entre outros.

Seja a luta que você for escolher, qualquer um irá fortalecer a sua musculatura e irá ajudar no desenvolvimento da coordenação motora e força física.

  • Pilates

Sendo adaptável para todos os tipos de pessoas, o pilates ganhou muita popularidade por tonificar a musculatura, melhorar a postura, evitar lesões e trazer um bem-estar físico incrível.

  • Crossfit

Uma das atividades mais buscadas do momento, o crossfit é uma atividade que mistura elementos como atividades aeróbicas, ginástica olímpica e levantamento de peso.

A intensidade dos treinos é uma grande característica do crossfit, sendo procurado por todos que querem o corpo saudável e uma coordenação motora invejável.Musculação

Exercite-se fazendo o que gosta

Nesse artigo você conheceu algumas opções para quem não gosta de musculação, mas que querem manter um corpo saudável e forte.

O importante é que, independente da atividade que praticar, você sinta prazer em fazer atividades físicas e evite o sedentarismo a qualquer custo. O cuidado com da qualidade de vida precisa ser uma prioridade.

E opções é o que não faltam. Além desses citados aqui no texto, há muitas outras atividades como yoga, zumba, ciclismo, treino funcional, entre vários outros. Escolha o que se encaixar melhor com o seu estilo de vida!

E então, gostou de saber que existem diversas atividades além da musculação? Veja os outros do blog e não esqueça de deixar a sua opinião nos comentários abaixo.

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