Musculação Na Gravidez Primeiro Trimestre

A atividade física de forma segura acompanhada por um profissional da área ajuda a manter sua condição física e melhora o bem estar. Assim, leia este artigo para saber mais sobre musculação na gravidez primeiro trimestre.

Além disso, ela reduz o risco de desenvolver diabetes e hipertensão, e evita o aumento de peso excessivo o que leva a obesidade e ao sobrepeso. E também ajuda a diminuir os enjoos do início da gravidez.

Mas, é preciso consultar o médico para que ele te libere e fazer a musculação na gravidez primeiro trimestre acompanhado por um profissional especializado para que sua carga de treino seja adequada.

Musculação Na Gravidez Primeiro Trimestre

Benefícios da musculação na gravidez primeiro trimestre

Veremos que a musculação na gravidez primeiro trimestre pode trazer diversos benefícios para saúde e bem-estar da mulher e do bebê. Confira quais são eles:

  • Acelera o Metabolismo:

Através da musculação você garante mais benefício para metabolizar gordura. Além disso, você ganha massa muscular e alterações hormonais que contribuem para o aumento do seu metabolismo.

  • Diminuição do Peso

Com o metabolismo acelerado, você consegue eliminar gordura e consequentemente diminuir o peso.

  • Aumento da autoestima, disposição e bem estar

Através da musculação na gravidez primeiro trimestre você verá que este exercício proporcionará um corpo mais bonito, e com isso o aumento da sua autoestima, disposição e bem-estar.

  • Benefícios no funcionamento do seu coração e do bebê

É comprovado que o treinamento muscular pode prevenir doenças e patologias cardíacas. Além disso, isso irá trazer benefícios tanto para o seu coração como para o feto.

  • Recuperação mais rápida no pós-parto

Através da musculação, o músculo e os ossos terão mais força e resistência. Consequentemente isso ajudará numa boa recuperação pós-parto.

Orientações para fazer musculação na gravidez primeiro trimestre

Antes de começar com o exercício físico é preciso consultar o médico para saber mais sobre as condições da sua saúde. E caso você possa fazer musculação deverá ser estabelecido qual a intensidade e frequência do exercício.

Além disso, é preciso ter bom senso, se você nunca praticou musculação antes, não deve iniciar agora na gestação. Você deve optar por outras atividades, como por exemplo yoga, caminhada, pilates, alongamento e hidroginástica.

Você deve ter cuidado também com a respiração, pois quando realizada de maneira incorreta ocorre uma elevação na pressão arterial podendo limitar o fluxo de oxigênio que chega para o bebê.

Se houver sangramento vaginal, falta de ar, dor de cabeça, dor na perna, inchaço e fraqueza muscular pare imediatamente de treinar e procure um médico.

Toda gestante pode fazer musculação?

A maioria das gestantes podem fazer musculação durante a gravidez, porém, aquelas quem apresentam alguma condição de saúde especial deve evitar.

Além disso, tem muitos sintomas que são comuns durante o primeiro trimestre da gestação, como sonolência, mal estar e enjoo. Se esses incômodos forem muito frequente você deve esperar ele pararem para iniciar a musculação.

Musculação Na Gravidez Exercícios

Por que fazer musculação na gravidez?

A musculação na gravidez primeiro trimestre pode trazer muitos benefícios à saúde. Porém, muitas pessoas tem dúvida se pode fazer musculação no primeiro trimestre.

Dessa forma, a atividade física na gestação é um grande aliado para melhoria na qualidade de vida, autoestima e bem estar. Mas você deve sempre buscar orientação de um profissional.

Além disso, para gestante ativas na musculação ela irá sentir menos desconfortos físicos que ajudam durante o parto e ajuda a ter uma recuperação mais rápida pós-parto.

Portanto, é sempre importante a prática da musculação na gravidez primeiro trimestre para melhoria da vida da gestante, mas é necessário buscar informações e orientações do especialista para não ter risco para a gravidez.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here