HomeMusculaçãoMusculação feminina para perder barriga

Musculação feminina para perder barriga

Ter uma barriga chapada é um sonho para muitas mulheres, e isso pode ser alcançado através da musculação feminina para perder barriga. A musculação feminina pode trazer muitos benefícios para a vida da mulher, e então, é uma atividade que é muito procurada por elas. Continue lendo, e saiba mais sobre ela.

Com a musculação feminina, é possível fortalecer e definir diversos grupos musculares, e dentre eles está o abdômen. Os exercícios devem ser feitos de forma correta, a sim de trazer benefícios, e atingir os resultados que se espera.

Para que se possa perder a barriga, é importante perder peso e a gordura localizada com es exercícios de musculação feminina.

Confira algumas dicas de musculação feminina para perder barriga

  • Pouca carga e muita repetição;

Quando você coloca muita carga e faz poucas repetições nos exercícios de musculação feminina para perder barriga, você atinge a hipertrofia muscular, e não a queima de gordura.

Então, para quem deseja emagrecer e queimar a gordura abdominal, o ideal é fazer exercícios com pouca carga de peso, e com muitas repetições, com descaso máximo de 30 segundos entre um exercício e outro.

Isso faz com que o seu metabolismo acelere, e a queima de gordura aconteça.

  • Treino combinado;

Esta é a melhor opção para quem deseja perder peso e secar o corpo. Nele, você vai fazer cerca de 3 exercícios sem descansar, as series sevem ser repetidas 3 ou 4 vezes.

  • Intercalar com exercícios aeróbicos;

Para que você possa potencializar o seu gasto energético, é interessante fazer a musculação intercalada com exercícios aeróbicos. Ou seja, ao final de cada exercício de musculação, você deve fazer um aeróbico, como pular corda por exemplo, por dois minutos.

Os exercícios aeróbicos, fazem uso da gordura corporal como fonte de energia, por isso eles são os melhores aliados da musculação feminina para perder barriga.

  • Abdominais;

O abdominal não vai fazer com que a sua barriga seque sem que você siga as outras dicas que foram dadas aqui. Ele serve para dar definição e tonificação muscular para o abdômen.

Então, ele deve ser feito ao final de cada treino, para que a definição aconteça. Porém, ele não é capaz de eliminar a gordura sozinho.

  • Dieta balanceada;

De nada adianta fazer treinos de musculação feminina para perder barriga, se você não tiver uma dieta balanceada e hábitos saudáveis. Além de te ajudar a perder a barriga, ter uma boa alimentação ainda contribui para a sua qualidade de visa em geral.

Opte pelos alimentos ricos em fibras, e com baixo teor de carboidratos. Os alimentos termogênicos também devem ser consumidos, assim você vai ter mãos disposição para os treinos.

  • Tenha bons profissionais a sua volta;

Outro fator determinando para que você possa alcançar os seus objetivos, é ter bons profissionais a sua volta. Tenha uma avaliação médica, que te permita fazer todos os exercícios e ter a alimentação balanceada, um nutricionista para te ajudar a compor o cardápio ideal para você, e um bom professor de musculação, para te ajudar na execução ideal, e evitar os riscos de lesões durante o treino.

Isso pode fazer a diferença na sua qualidade de vida, e nos resultados de forma mais rápida, respeitando sempre os seus limites, e colocando a sua saúde em primeiro lugar.

Sendo assim, podemos ver que a musculação feminina para perder barriga, é altamente eficaz, e pode ser feita com a ajuda de profissionais que irão potencializar os resultados que você está buscando.

A musculação feminina para perder barriga, é uma das formas mais eficientes de se atingir um corpo saudável, tonificado, e definido para as mulheres.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS