Musculação e muay thai emagrece?

0
290

A combinação da musculação e o muay thai promove sim o emagrecimento, pode promover a melhoria dos resultados de um com o outro. Se o objetivo for apenas emagrecer, este é uma ótima opção até mesmo pelas vantagens que eles possuem.

A musculação sozinha já possui alguns benefícios, porém quando feita junto a outras práticas como o muay thai, spinning ou corrida, possui uma melhora e agilidade nos resultados que apresentam.

Já o muay thai possui muitos benefícios, acrescentando a musculação só haverá um melhor desempenhos das atividades e exercícios que serão praticados. De qualquer forma haverá um benefícios pelos dois treinos.

Combinar a prática dos dois emagrece?

Sim, a combinação destas duas práticas não apenas facilita a execução e potencializa seus benefícios físicos, como também se ajudam quanto aos benefícios fisiológico, fazendo com que haja alteração quanto a massa magra e gorda no corpo.

O muay thai dispõe de movimentos que ajudam na perda de massa gorda e ganho de massa magra. A massa gorda é aquela que está relacionada a gordura, enquanto a massa magra se refere ao peso dos órgãos e o peso liquido.

Enquanto a musculação, pode favorecer os dois, dependendo apenas do objetivo. Quem pretende ter mais definição deve ganhar a massa gorda, enquanto quem quer emagrecer deve perder a massa gorda.

Mas é importante dizer que, não é porque o exercício pode favorecer o ganho de massa gorda que deverá ser deixado de fazer.

Eles trabalham em conjunto, por isto é necessário seguir as recomendações que o personal trainer passar para que seja alcançado rapidamente os resultado por meio destas duas atividades.

Quais as vantagens do muay thai?

O muay thai é uma prática de origem tailandesa. É chamada de as oito armas, porque é contada o total dos joelhos, punhos, cotovelo e os pés junto a canela, o que dá o total de oito. Pois são basicamente a arma da luta, o corpo.

Além de ser um ótimo modo emagrecimento e complementação para a musculação, o muay thai possui de diversos benefícios em que se destacam:

  • Promover a facilidade e a melhora da concentração total.
  • Envolve disciplina e comprometimento de seus praticantes.
  • Aumenta autoestima assim como a autoconfiança.
  • Melhora a coordenação motora que é trabalhada junto com a concentração, para haja a resposta em defesa.

Quais as vantagem da musculação ?

A prática da musculação, dependendo de como for praticada pode se tornar um pouco monótona comparada ao muay thai. Porém seus treinos devem ser mudados a cada 3 semanas para que o corpo não se acostume.

Pois ao mesmo tempo que o corpo tem que acompanhar o ritmo dos exercícios, ele deve se sentir desafiado.

Já a musculação possui de vantagens mais parecidas aos demais esportes pois proporciona benefícios como:

  • Melhora do condicionamento físico e automaticamente a melhora da disposição para as tarefas do dia a dia.
  • Proporciona o emagrecimento além da modelagem do corpo por meio do ganho de massa.
  • Melhora do sistema respiratório e do sistema cardíaco.
  • Fortalece os músculos o que interfere na melhoria postural
  • Proporciona um bem estar para quem pratica, caso esteja com problemas emocionais, pois possui a liberação da endorfina durante sua prática.
  • Ajuda na prevenção de doenças, fraturas e torções.

Portanto, mesmo tendo benefícios comuns entre as atividades físicas, ele faz muito bem a saúde e a combinação da musculação e muay thai então, proporciona a melhora e dá uma potencializada quanto a estes benefícios e aos resultados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here