HomeMusculaçãoMusculação feminina na academia

Musculação feminina na academia

A prática da musculação feminina está ganhando força até mesmo pela vaidade e preocupação com o corpo que as mulheres estão tendo, devido a sociedade que estamos enfrentando em que as redes sociais são influentes e impõe certos padrões.

Portanto, não é apenas a musculação que esta chamando a atenção do público feminino, os benefícios que esta atividade proporciona também auxiliam para a indução da prática, principalmente para a saúde.

Os treinos para a musculação feminina ainda beneficiam a mulher com treinos direcionados a elas de acordo com as características femininas que as mulheres têm que as diferenciam do homem, como principal a resistência.

Como são os treinos de musculação feminina na academia?

As mulheres estão cada vez mais aderindo as academias para que alcance diversos de seus objetivos, seja ele emagrecer, ganhar músculos ou definir o corpo. Além disto produz uma melhora na vida das mulheres de modo geral.

Mas para que as metas sejam alcançadas os treinos da musculação feminina deverão ser planejados especialmente para elas, respeitando as limitações de seu corpo.

E, para isso é essencial procurar um profissional que saiba criar um treino especial a mulher, alguns locais ainda pensam até no ciclo menstrual da mulher e como afeta nas atividades que devem ser feitas.

Por isso, é interessante conhecer bem a academia em que será praticada a musculação, para que os treinos sejam feitos de maneira adequada, assim será diminuído os risco de afetarem negativamente a saúde e o agravo da mesma.

Deste modo, a mulher poderá conquistar benefícios e um hábito saudável, além das metas que ela se impôs para início do treino.

Problemas da musculação feminina na academia

Uma das coisas que mais preocupam as mulheres durante a prática da musculação são as roupas, pois além de terem a necessidade de serem confortáveis elas não devem ser ou ficar transparentes.

Na maioria das vezes estas roupas possuem um tecido mais grosso o que promove um aumento da temperatura e até mesmo um certo desconforto durante os treinos. Mas isto não deve ser um empecilho, por duas razões.

A primeira é que as roupas para a musculação feminina são fáceis de serem encontradas e em grande variedade de tecidos, cores e até nos preços que proporciona as mulheres um melhor desempenho das atividades.

A segunda é que, para aquelas que não querem se preocupar com a roupa de modo algum, tem a opção de aderir as academias femininas em que até os professores são mulheres.

Facilitando assim encontrar profissionais que saibam as atividades adequadas a serem aplicadas a cada aluna. Além de entenderem melhor sobre o funcionamento do organismo feminino, desta forma o treino se torna muito melhor.

Academia apenas para mulheres

Atualmente, existem diversas academias apenas para as mulheres e isso traz um grande beneficio para elas em diversos sentidos principalmente no conforto durante a realização de seus treinos.

Isto porque as mulheres não precisarão se preocupar com o vestuário, se estão muito inadequados ou não, vestindo o que é melhor para praticar as atividades, e ainda pouco se importam se estão descabeladas ou transpirando.

Além disto, algumas mulheres usam a desculpa de que não vão a academia para não serem encaradas enquanto treinam e isto não será mais um obstáculo.

Possuir uma academia só de mulheres, também auxilia nos treinos da musculação feminina já que os treinos serão voltados mais para as mesmas. E os equipamentos são mais apropriados e há uma maior probabilidade de se fazer amizades.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS