HomeAcademia Pratique FitnessMusculação Ajuda No Período Gestacional

Musculação Ajuda No Período Gestacional

Antigamente se pensava que a mulher em período de gravidez deveria ficar em total repouso. Porém, as coisas foram evoluindo e os estudos apontando cada vez mais a importância de uma vida ativa durante a gravidez, para ter um parto mais saudável e mais qualidade de vida nesse período. Por isso, hoje você vai descobrir como a Musculação Ajuda No Período Gestacional!

Problemas como o inchaço, retenção de líquido e dores nas costas são muito comuns nessa fase, mas podem ser facilmente combatidos com a pratica de exercícios físicos seguros para as gestantes.

Então, se você quer descobrir de uma vez por todas como a Musculação Ajuda No Período Gestacional e devolver a sua qualidade de vida nesse período, acompanhe e se surpreenda!

Musculação Ajuda No Período Gestacional: Como?

Como você já sabe, a opinião de que mulheres em fase gestacional devem abdicar de qualquer tipo de atividade física, é ultrapassada. Alguns casos de risco particulares podem realmente ser um motivo para interromper as atividades sob critérios médicos.

Mas na grande maioria dos casos, a Musculação Ajuda No Período Gestacional de várias formas, e agora você vai entender melhor como isso acontece!

*Retenção de líquido e inchaço

Durante a gravidez, a bioquímica do corpo muda. Acontece que motivos específicos acabam dificultando a circulação, como o aumento de peso e pressão sobre as pernas. A retenção de líquido é um dos desconfortos mais relatados nesse período, e além de diminuírem a qualidade de vida, também causam desconfortos na autoestima da mulher.

A musculação, vai tratar diretamente desse problema, já que durante as práticas, o seu corpo para se manter em uma temperatura segura de 36 graus, vai liberar os líquidos retidos em forma de suor para resfria-lo.

*Dor nas costas

Outro problema comum que atinge a maioria das gestantes e que incomoda de verdade, são as terríveis dores nas costas. Com o aumento dos seios e o peso da barriga, a coluna acaba ficando sobrecarregada.

A musculação, vai fazer com que você trabalhe os músculos que envolvem a coluna vertebral, dando mais suporte a ela para aguentar o peso extra sem ficar tão sobrecarregada.

*Controle de peso

Durante a gestação, o peso pode sofrer um aumento em potencial, mesmo seguindo uma dieta equilibrada. Isso porque o metabolismo fica mais lento, e consequentemente o peso dispara. Além disso, a maioria das mulheres sentem muito mais fome nesse período.

A prática de musculação vai controlar o peso, garantindo que você não engorde mais do que o necessário, e depois consiga recuperar a sua boa forma no pós parto.

Sempre procure um médico antes!

É importante salientar que mesmo que a Musculação Ajuda No Período Gestacional é preciso que você procure um médico antes de iniciar qualquer tipo de atividade física.

Isso porque cada período gestacional é muito único, e você deve ter certeza que não possui nenhuma pré-disposição a problemas que podem ser desencadeados a partir de exercidos físicos, mesmo que eles sejam seguros!

Treine em uma academia que te dê todo o suporte!

Outro ponto importante que você deve se atentar antes de iniciar a musculação, é estar em um espaço verdadeiramente seguro para você. Isso quer dizer que além de equipamentos adequados, a academia deve te fornecer profissionais designados para supervisionar os seus exercícios.

E agora que você sabe que a Musculação Ajuda No Período Gestacional não perca mais tempo e se matricule hoje mesmo! Quanto mais cedo você começar, mais intensamente vai sentir os benefícios dela em seu período gestacional!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS