HomeAcademia Pratique FitnessMusculação Acaba Com A Gordura Corporal?

Musculação Acaba Com A Gordura Corporal?

Muitas pessoas ainda tem muitas dúvidas quando o assunto é musculação! A verdade é que são tantos mitos e lendas em cima dela, que fica difícil diferir o que é verdade e o que não é. Uma das dúvidas mais frequentes e se a Musculação Acaba Com A Gordura Corporal ou serve apenas para definir os músculos, e isso é o que vamos te esclarecer hoje!

Cada vez mais pessoas estão buscando um estilo de vida mais saudável e equilibrado, e a saúde mais do que nunca ficou evidente como a coisa mais importante a ser cultivada, o que tem levado muitas pessoas a praticar a musculação!

Mas antes de tudo, é preciso conhece-la de verdade. Pois só sabendo como ela atua realmente no corpo, você vai ter uma noção mais ampla do que fazer. Por isso, venha conferir com a gente se a Musculação Acaba Com A Gordura Corporal ou não!

Musculação Acaba Com A Gordura Corporal: Como acontece?

Entre tantos mitos que envolver a musculação, o fato da Musculação Acaba Com A Gordura Corporal é uma verdade! Por isso, pessoas que estão em processo de emagrecimento estão investindo cada vez mais na musculação, e obtendo resultados realmente surpreendentes! Mas como isso acontece? É o que você vai descobrir!

O aumento de fibras musculares são uma consequência da musculação, são uma causa clara de eliminação de gordura no corpo. Isso foi descoberto através de uma pesquisa realizada em 2008 pela Universidade de Boston.

Por isso, já não restam dúvidas de que quanto mais densa a massa muscular, mais potente é a queima de calorias, e consequentemente, a perda de gordura, causando o emagrecimento de forme verdadeiramente eficaz!

Potencialize ainda mais os resultados!

Você já sabe que o fato da Musculação Acaba Com A Gordura Corporal é totalmente verdadeiro e como esse processo funciona! O que você provavelmente ainda não sabia, é que é possível potencializar ainda mais esses benefícios. Quer saber como, então nos acompanhe!

*Tenha rotina e disciplina

Se você vai iniciar a musculação com o intuito de eliminar gordura, é preciso seguir uma rotina e disciplina! Isso porque para aumentar a sua massa magra e densa, que vai causar a aceleração metabólica, é preciso treinar ao menos 3 vezes na semana para obter os resultados desejados. Por isso, monte uma rotina e a siga de verdade.

*Tenha uma alimentação equilibrada

A rotina de exercícios com uma alimentação equilibrada, vai fazer com que você tenha resultados surpreendentes de forma muito mais rápida e saudável. Evitar alimentos açucarados e com alto teor calórico é uma dica muito importante! Além disso, os alimentos ricos em sódio vão causar inchaço e retenção de líquido, o que atrapalha o seu desenvolvimento muscular.

*Beba água!

E por último, mas nem um pouco menos importante, é preciso se hidratar! Isso porque para ganhar massa magra de forma adequada, os seus músculos precisam estar bem hidratados. Além disso, a água vai combater problemas como o inchaço.

*Invista em alimentos termogênicos

E consumir alimentos termogênicos antes dos exercícios de musculação vai fazer com que seu metabolismo fique muito mais acelerado, queimando calorias com facilidade e no lugar, dando espaço para a massa magra, que vai deixar o seu corpo muito mais saudável e definido!

Está esperando o que? Comece hoje mesmo!

E agora que você realmente sabe que a Musculação Acaba Com A Gordura Corporal, não perca mais tempo e inicie hoje mesmo! Quanto mais rápido você investir nesse estilo de vida, mais rápido vai notar os seus resultados surpreendentes!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS