HomeAcademia Pratique FitnessExercícios Para Melhorar A Resistência Do Corpo

Exercícios Para Melhorar A Resistência Do Corpo

O Ministério do Esporte fez um levantamento, que mostrou que cerca de 46% dos Brasileiros em idade de 16 a 60 anos são sedentários. Esse estilo de vida nada saudável é um dos maiores motivos que faz com que essas pessoas não pratiquem esportes de nenhum tipo, causando, consequentemente, o mau condicionamento físico. Por isso, hoje você vai conhecer alguns exercícios para melhorar a resistência do corpo.

Melhorar a resistência do corpo não é só algo importante para que você melhore a sua autoestima, mas a sua saúde como um todo! Com esses exercícios, você vai se sentir mais disposto e com energia para fazer tudo o que precisa ao longo do dia, sem se cansar!

Então, se você quer ter uma vida mais saudável e um condicionamento físico ideal para ter mais qualidade de vida, confira com a gente quais são os exercícios para melhorar a resistência do corpo.

4 Exercícios para melhorar a resistência do corpo!

A resistência física nada mais é do que a capacidade que o seu corpo tem de realizar atividades motoras específicas. Por meio de exercícios, os seus órgãos são condicionados a um funcionamento mais eficaz, tendo um melhor desempenho em geral.

Por isso, aprender esses exercícios físicos para melhorar a resistência do corpo é muito importante para sua saúde. Confira!

*Caminhada e corrida

O primeiro e mais popular tipo de exercício para quem quer melhorar a resistência do corpo de forma segura e progressiva, é a caminhada, que progride para as corridas. O ideal, se você estiver há muito tempo sem praticar exercícios, é estabelecer suas metas, e fazer um cronograma preciso de tempo e intensidade em cada exercício. Por exemplo: 10 minutos de caminhada seguido de 2 minutos de corrida.

*Exercícios Aeróbicos

Os exercícios aeróbicos são perfeitos para quem deseja voltar a ter um condicionamento físico ideal de forma segura. Entre eles, o pilates é o mais popular, trazendo de volta a flexibilidade e energia de forma realmente eficaz!

*Musculação

E quem acha que pessoas sedentárias não podem iniciar direto na musculação, está enganado! Com a assistência necessária de um profissional qualificado, a musculação é uma forma eficaz de reforçar os músculos, tendões, articulações e ligamentos. Com ela, você vai se sentir muito mais disposto, e vai sentir de verdade melhorar a resistência do corpo.

*Bicicleta

Algumas pessoas levam a bicicleta como um hobby, e esse é um hobby muito saudável! Você pode optar pelas bicicletas tradicionais, para aproveitar e dar um passeio, ou as bicicletas ergométricas, que você não precisa sair do lugar para praticar!

Por que ocorre a perda de condicionamento físico?

Agora você já sabe como fazer para melhorar a resistência do corpo, mas é importante ressaltar que assim como você melhora, é possível perder o progresso se você não tem disciplina!

A perda do condicionamento físico, pode acontecer ainda mais rápido do que a sua melhora. Lesões, doenças, falta de tempo ou de disciplina são algumas das principais justificativas de quem interrompe os exercícios físicos, mas essa não é uma boa escolha!

A redução do seu condicionamento físico conquistado com tanto suor, literalmente, pode acabar já a partir de 12 dias de sedentarismo. Então, tenha foco!

Inicie hoje mesmo os exercícios!

Quanto mais cedo você iniciar a prática de exercícios físicos, mais rápido vai colher os seus grandes benefícios, entre eles melhorar a resistência do corpo. Separe um tempo, começando por no mínimo 20 minutos por dia e vá aumentando progressivamente, você vai ver que em alguns poucos dias seu corpo já vai ter se adaptado!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS