HomeNataçãoHidroginástica emagrece – Descubra os benefícios do exercício

Hidroginástica emagrece – Descubra os benefícios do exercício

Muitas pessoas vivem se perguntando se a hidroginástica emagrece, e a resposta para isso é que essa modalidade é tão importante e eficiente que é extremamente usada por aquelas pessoas que possuem limitações de movimentos, além de muitos outros benefícios que ela pode garantir.

Assim, como qualquer outro tipo de modalidade, a hidroginástica necessita sempre ser enquadrada de uma maneira correta na vida de cada pessoa, pois não existe modalidade pior ou melhor, mas sim um contexto adequado e correto.

Dessa forma, a hidroginástica é considerada sim de grande valia para o emagrecimento, porém é necessário ter conhecimento das suas qualidades e limitações para que ela seja empregada na sua vida da melhor maneira possível, e que a partir dela se possa tirar o máximo de proveito dos benefícios.

A hidroginástica emagrece realmente?

Essa é uma das perguntas que a maior parte das pessoas fazem, e a resposta para ela é que sim, a hidroginástica realmente emagrece, sendo totalmente eficaz quando comparada com outras modalidades de atividades físicas.

Além disso, quando comparada com outros tipos de treinos para emagrecimento, a hidroginástica apresenta um custo benefício menor. Dessa forma, realizando dois trinos por semana de hidroginástica, por exemplo, e três treinos de musculação, é possível alcançar o emagrecimento de forma bastante rápida.

Dessa forma, é essencial que a aula de hidroginástica quando usada para o emagrecimento, seja trabalhada em uma intensidade bem mais elevada, além de um melhor controle de carga de trabalho, para que com isso se tenha resultados bastante satisfatórios.

Quais os benefícios da hidroginástica?

Já em relação aos benefícios da hidroginástica, por ser uma modalidade aquática, ela apresenta muitas vantagens de resistência da água, como diminuição do impacto e uma enorme melhora nas articulações de uma forma geral.

Normalmente, a hidroginástica possui algumas vantagens que são para públicos mais específicos, onde de início, as aulas possuem em média de 45 minutos a uma hora.

Assim, por conta de os intervalos de descanso ser na maior parte das vezes ativos, essa é considerada como um exercício aeróbico, e por isso, existem muitas vantagens quando se diz respeito às questões metabólicas envolvidas.

Além disso, outra questão bastante importante e que deve ser avaliada é a questão do impacto articular, o qual pode ser reduzido de forma significativa na hora da atividade, principalmente por conta da resistência que a água proporciona.

Assim, a água é capaz de diminuir o peso corporal em relação a gravidade, o que acaba fazendo com que se tenha um determinado relaxamento nos discos intervertebrais, sendo indicado para aquelas pessoas que possuem problemas com hérnia de disco.

Por isso, a hidroginástica é extremamente interessante de ser realizada, pois garante um fortalecimento em relação a reabilitação e outras funcionalidades, como o emagrecimento.

Porém, vale lembrar que a hidroginástica com relação a sua eficiência no emagrecimento, ela é mais indicada para os casos considerados menos graves e para aqueles que estão em busca de uma atividade mais funcional. No entanto, tudo irá depender da individualidade de cada pessoa.

Portanto, a hidroginástica é uma atividade que pode ser praticada por qualquer pessoa que visa garantir uma melhora do seu condicionamento físico, como perder peso e sair do sedentarismo de uma forma bastante divertida. Assim, engana-se aqueles que acham que a hidroginástica é somente para idosos e gestantes, pois ela pode ser realizada também por jovens e atletas.

 

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS