HomeNataçãoHidroginástica ajuda a emagrecer -  Perca peso com saúde

Hidroginástica ajuda a emagrecer –  Perca peso com saúde

Normalmente, o ambiente aquático garante muitas estratégias criativas e de enorme sucesso para auxiliar na perda de pessoa, como é o caso da hidroginástica, a qual ajuda as pessoas que estão acima do peso ou obesas com limitações de se levantarem ou com juntas muito sensíveis.

Dessa forma, pessoas acima do peso e obesas, normalmente apresentam limitações funcionais que podem resultar em muitas dificuldades para a realização de atividades físicas convencionais e que tenham pesos.

Portanto, realizar hidroginástica pode sim ajudar a emagrecer, sendo muito recomendada principalmente por conta das qualidades terapêuticas da água, as quais incluem a redução de peso e o estresse do corpo.

Saiba mais como perder peso com saúde com a hidroginástica

Os benefícios da hidroginástica e outras atividades aquáticas é principalmente devido ao fato de eles protegerem as articulações, pois quando se faz atividades em solo, como correr ou caminhar, o impacto nas articulações é enorme.

Mas, quando os exercícios são realizados na água, você não possui qualquer tipo de gravidade que seja capaz de forçar o seu peso do corpo nas suas articulações.

Assim, se exercitar na água é muito mais suave para as articulações, porém isso não significa que irá ser um treino mais leve, pois trabalhar na água significa que a sua musculatura são forçadas a trabalharem bem mais, o que faz queimar mais gordura e ainda a tonificar rapidamente os músculos, pois você estará lutando contra a água.

Com isso, todo o movimento realizado dentro da água, significa que você estará lutando contra a sua resistência, o que faz você obter um treino mais intenso do que uma atividade comum, como o fato de correr em terra firme que só chega a queimar seis calorias por minuto.

Dessa forma, a hidroginástica emagrece muito, possibilitando um grande gasto de mais de onze calorias por minuto, o que lhe proporciona um melhor treino.

Além disso, a pressão extra da água nas pernas empurra ainda mais o sangue de volta para a metade superior do corpo, o que faz com que o coração trabalhe mais duro.

Quem pode realizar a hidroginástica?

Geralmente, a hidroginástica é recomendada para aquelas pessoas que estão retornando aos exercícios após uma lesão ou um longo período de inatividade, por não ser prejudicial para as articulações.

Além disso, ela ainda é muito recomendada para as pessoas da terceira idade, principalmente porque a água é capaz de proporcionar ainda mais movimento e flexibilidade do que as atividades em solo.

No caso das gestantes, ou mães que possuem problemas nas costas, também podem contar com os benefícios da hidroginástica conforme a água suporta, pois a coluna é pressionada.

Assim, a hidroginástica ou somente hidro, como é bastante conhecida, está cada vez mais conquistando adeptos, especialmente aqueles que não gostam dos desgastantes causados pelos exercícios e de espaços muito fechados nas academias.

Portanto, a hidroginástica é considerada como uma combinação perfeita, pois além ainda de ajudar a cuidado do físico da pessoa, ela ainda é uma atividade que realmente emagrece, além de relaxar a mente, proporcionando uma sensação de bem-estar, o que reduz o estresse emocional. Por isso, ela é considerada como uma das atividades mais completas.

 

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

Previous article
Next article
ARTIGOS RELACIONADOS