HomeAeróbicaFaça 4 treinos de academia em casa.

Faça 4 treinos de academia em casa.

Seja por falta de dinheiro, tempo ou vontade, muitas pessoas não conseguem praticar atividades físicas regulares em uma academia de ginástica. Por isso, é grande a procura e a vontade de fazer treinos de academia em casa. Neste post, listamos 4 atividades para você manter a saúde o corpo em dia no conforto do seu próprio lar. Confira!

Benefícios da atividade física

Além de reduzir o nível de gordura corporal, a atividade física contribui para o aumento da autoestima. De acordo com o ministério da saúde, os benefícios não estão relacionados apenas à perda de peso. Entre as vantagens para a saúde, estão a redução dos riscos de doenças cardiovasculares, como hipertensão, e crônicas, como diabetes, depressão e alguns tipos de câncer. Outros benefícios são o fortalecimento de ossos e músculos, além da redução da ansiedade e do estresse.

Treinos de academia em casa

Com todas essas vantagens, a prática de exercícios físicos é recomendada para pessoas de todas as idades. Desde que sejam realizadas com alguns cuidados, como o respeito à postura correta e aos limites do corpo, algumas atividades podem ser feitas em casa. Veja alguns exemplos:

Abdominal

Uma musculatura abdominal bem trabalhada representa muito mais que o visual bonito de uma barriga chapada. Esses músculos são responsáveis por manter o equilíbrio e a postura do corpo, além de ter relação direta com o trabalho respiratório e proteger a coluna e os órgãos internos. Os exercícios abdominais servem para fortalecer e dar mais resistência à musculatura dessa região. Mas atenção: se o seu objetivo for reduzir a gordura abdominal, estudos garantem que exercício não surtirá efeito algum.

Prancha ventral

Esse é um dos melhores exercícios de academia para fazer em casa. Ele trabalha as regiões abdominal e lombar simultaneamente. De alta intensidade, a prancha ventral é um exercício isométrico, ou seja, não exige ações musculares. Apoie-se na ponta dos pés e nos cotovelos. Não se esqueça de manter a coluna alinhada e o abdome contraído, respirando regularmente durante todo o exercício.

Flexão

Esse exercício para fazer em casa é muito importante para o fortalecimento da região dos ombros, peitos e braços. O ideal é que os cotovelos se flexionem em um ângulo de 90 graus até que o peitoral fique próximo ao chão, voltando à posição inicial logo depois. O tronco deve ficar sempre firme, sem deixar que o quadril “caia”.

Agachamento

Simples e funcional, esse exercício para fazer em casa ativa os membros inferiores do corpo. Ele é essencial para trabalhar partes como panturrilhas, abdome, lombar e glúteos. O agachamento, além de fortalecer esses músculos, ajuda a queimar a gordura localizada. Pode ser feito com ou sem peso adicional. A descida deve ser feita com a coluna ereta, e o limite é a flexão das pernas em um ângulo de 45 graus.

Essas foram algumas ideias para que você possa fazer seus treinos de academia em casa. A atividade física regular, além de contribuir para uma boa postura corporal, ajuda a definir os músculos e a saúde da mente, evitando doenças.  A quantidade e a duração das séries, porém, devem ser definidas por um profissional da área, que também orientará você quanto a postura correta para realização das atividades.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS