Conheça os benefícios do Spinning

5
2002

O spinning é considerado um dos exercícios aeróbicos mais completos que existe. As aulas dessa modalidade têm atraído cada vez mais alunos pelas inúmeras vantagens. Neste post, você vai conhecer alguns dos benefícios dessa modalidade. Confira!

O que é o spinning?

O spinning é uma modalidade aeróbica geralmente feita em grupo. Apesar disso, é possível individualizar bastante esse treino, adaptando os exercícios às necessidades e ao perfil de cada aluno. Inspirado no ciclismo de montanha, essa versão praticada dentro da academia apresenta alta queima calórica como uma das principais vantagens. Os resultados são muito positivos e visíveis a curto prazo, principalmente nos membros inferiores. Os benefícios no entanto, vão aumentando conforme o spinning se torna uma prática regular.

Benefícios

Confira alguns dos benefícios do spinning para o corpo e a mente:

Baixo impacto

Pessoas que têm alguma limitação física também podem praticar o spinning. Isso porque, diferente de outras modalidades aeróbicas como a esteira e a corrida, ele não exerce impacto sobre os joelhos e articulações. Isso quer dizer que as chances de lesão são muito menores. A modalidade também auxilia no tratamento de doenças como artrite e artrose.

[newsletter-shortcode]

Alto gasto calórico

Apenas 45 minutos de treino permite queimar, em média, 500 calorias. Esse número varia de acordo com a intensidade dos movimentos e o perfil de cada pessoa. De qualquer forma, se o seu objetivo for perder peso, esse é o exercício correto. Aliada a uma alimentação saudável e outros hábitos recomendados, a prática de spinning ajuda – e muito – a manter a saúde e a boa forma.

Tônus muscular

Além da eliminação das gorduras em excesso no corpo, o spinning atua na melhora da tonificação dos músculos, principalmente os inferiores. Quadríceps, panturrilhas, coxas e glúteos são muito trabalhados nessa modalidade. Devido aos estímulos, os músculos vão ficando maiores, mais fortes e resistentes. Dependendo dos movimentos, os benefícios se estendem ao abdômen e aos braços.

Aumento da resistência cardiorrespiratória

O spinning trabalha a resistência do coração e do processo de respiração, promovendo mais disposição e resistência tanto nas tarefas diárias, como fazer uma caminhada ou subir um lance de escada, quanto na prática de exercícios mais “puxados”.

Reduz o estresse

O ambiente motivador, a música e o próprio exercício fazem o corpo liberar substâncias que diminuem a tensão e trazem bem-estar. Além disso, a convivência com outras pessoas na mesma aula estimula a socialização. Você vai fazer mais amigos e se distrair enquanto cuida da sua saúde e fica em forma.

Prática livre

Por ser indoor, ou seja, feito dentro da academia, as temperaturas extremas, chuva ou outros fatores não atrapalham a prática do spinning. Isso porque o ambiente é sempre coberto e climatizado. Além disso, com aulas em horários e dias variados, você consegue incluir essa modalidade facilmente na sua agenda de compromissos.

Esses são alguns dos benefícios do spinning, um exercício físico que ajuda você perder peso, ficar mais forte e motivado. Agora que você já conhece mais sobre essa modalidade, que tal se matricular em uma aula experimental? Procure uma academia mais próxima da sua casa e desfrute das vantagens. Ficou com alguma dúvida sobre esse assunto? Comente abaixo.

5 COMENTÁRIOS

  1. Quero parabenizar o professor Breno pelo seu profissionalismo , sou cliente da academia há 4 anos no class e de 8 meses para cá entrei no sppining e estou com um resultado excelente , perdi muito peso . Tenho certeza que o Brenio incentivou e as aulas ministradas por ele são excelentes. Parabéns Breno .

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here