HomeAeróbicaEntenda como a modalidade de corrida pode trazer uma vida mais saudável...

Entenda como a modalidade de corrida pode trazer uma vida mais saudável e leve para você

Se você está pretendendo escolher algum tipo de exercício, você pode optar pela corrida, através desse texto entenda como a modalidade de corrida pode trazer uma vida mais saudável e leve para você.

A prática de exercícios físicos são fundamentais para a sua saúde e o seu bem estar, entre eles existem diferentes modalidades, sendo que cada uma possui diversos benefícios para você.

Se você está querendo emagrecer, ou levar uma vida um pouco mais saudável é importante que você entenda como a modalidade de corrida pode trazer uma vida mais saudável e leve para você.

A corrida é um dos esportes mais democráticos do mundo. Todos nós já sabemos que é uma atividade que colabora para o emagrecimento e melhora a sensação de bem estar.

Mas se ainda assim você precisa de outros benefícios, esse texto é para você, pois iremos abordar ao longo dele, quais são os benefícios da corrida para o seu dia a dia e como esse esporte pode mudar a sua vida.

Benefícios da Corrida para a sua saúde

Se você se interessou por esse tema, fique atendo aos benefícios que esse esporte pode trazer para sua vida, e entenda como a modalidade de corrida pode trazer uma vida mais saudável e leve para você.

  • Prevenção de doenças cardiovasculares

A prática constante da corrida auxilia para o melhor funcionamento do sistema cardíaco, assim como o retorno venoso, reduzindo significativamente a pressão arterial.

Além desse fato, a corrida também colabora com a redução do colesterol ruim (LDL) e melhora o colesterol bom (HDL), esses são marcadores de riscos para sua saúde.

  • Fortalecimento dos ossos

A corrida praticada com frequência pode auxiliar no processo de fortalecimento dos seus ossos. A osteoporose é uma doença que prevalece mais no sexo feminino, para isso a pratica de corridas é fundamental para mulheres.

  • Melhora a sua capacidade de concentração e a sua memória

Estudos comprovam que a prática constante de corrida auxilia na sua capacidade de concentração, assim como na melhoria da sua memória.

  • Protege as suas vias aéreas de algumas infecções

Pesquisas comprovam que pessoas que praticam a corrida de modo frequente possuem menos riscos de contrair algum infecção nas vias aéreas, como por exemplo um resfriado.

  • Reduz pela metade o risco de morte precoce

A corrida quando praticada frequentemente, pode prevenir risco de doenças como diabetes, hipertensão arterial, câncer de cólon, entre outras. Reduzindo pela metade o risco de uma morte precoce.

  • Redução de Estresse

A pratica de exercícios físicos colaboram para a melhor sensação de bem estar, isso porque elas liberam endorfina, dopamina e serotonina, os hormônios do humor. A corrida não ficaria diferente.

Sendo assim quem pratica corrida frequentemente reduz sintomas de estresse, assim como ansiedade e depressão.

  • Aumento na autoestima

Quando você começa a praticar exercícios, além da sensação de bem estar, causada pelos hormônios, você sente que está cuidando mais do seu corpo e da sua saúde. E de fato está.

Essa situação melhora bastante a sua autoestima, e sua percepção fica mais positiva em relação a você mesmo.

  • Melhora a sua sociabilização

Uma vez em que sua autoestima está elevada fica mais fácil a sua socialização com as outras pessoas, você se sente melhor em ambiente com outras pessoas, conhecendo novas personalidades.

Agora que você entenda como a modalidade de corrida pode trazer uma vida mais saudável e leve para você conheceu alguns benefícios, não perca a oportunidade.

Comece logo a praticar esse esporte que é um dos mais praticados no mundo.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS