HomeAlimentaçãoDietas pós-final de ano

Dietas pós-final de ano

Todos sabemos que manter uma boa alimentação é fundamental tanto para o nosso estado físico como para a saúde do nosso corpo. Se você está a fim de iniciar o ano de forma saudável, conheça através desse texto algumas dietas pós-final de ano que podem te ajudar nesse processo.

Acabaram as festas de final de ano e para a maioria as férias também se foram. Para muitos, esse é o melhor momento para modificar alguns hábitos em relação a alimentação, assim como iniciar a prática de exercícios físicos.

Em busca de um resultado mais rápido, muitas pessoas acabam entrando em dietas que não são boas para sua saúde, e só ficaram famosas por exibir corpos definidos, que na maioria das vezes, não vieram através dela.

São algumas dietas enganosas que enchem as pessoas de esperança, como por exemplo, dietas que prometem emagrecer 5kg em apenas uma semana, entre outras que despertam o interesse das pessoas.

Dietas pós-final de ano para emagrecer com saúde

A recomendação principal para você que quer perder peso com dietas pós-final de ano, é a ida ao médico profissional, no caso um nutricionista. Ele é o profissional que irá lhe oferecer um cardápio ideal para perder peso.

O motivo de ir à um nutricionista é que ele, além de ser um profissional, irá lhe ajudar a montar um cardápio de acordo com as suas características, por exemplo, hábitos alimentares, metabolismo, e outras questões pessoais.

A sensação de ansiedade e culpa são normais dentro do consultório nutricionista.

Normalmente as pessoas estão esperando resultados rápidos e milagrosos para perder a barriga. Essas práticas podem trazer sérios danos a sua saúde.

Dicas para sua Dieta

Confira algumas questões que podem ajudar na sua dietas pós-final de ano para que você obtenha resultados da melhor maneira possível, sempre presando pela sua saúde. Pois já sabemos que a saúde vem em primeiro lugar.

  • Beber mais água

Manter o seu corpo hidratado é fundamental para desintoxicar o organismo de substâncias nocivas, que vem com a má alimentação. A água ajuda a limpar o seu corpo e deve ser consumida entre as refeições.

É através do suor e da urina que o seu corpo vai eliminar as substâncias tóxicas. O consumo de sucos funcionais, assim como os diuréticos também trazem esse benefício.

  • Redução nos alimentos do seu cardápio

Alimentos que são gordurosos, açucarados, industrializados, assim como as frituras e o excesso de conservantes são considerados os inimigos para aqueles que possuem o propósito de emagrecer e levar uma vida mais saudável.

A substituição desses alimentos por alimentos orgânicos e naturais, como por exemplo verduras e frutas trazem diversos benefícios para você, como o favorecimento na hora de emagrecer. O consumo de bebidas alcóolicas também deve ser evitado.

  • Abuse das fibras

É melhor você optar por carboidratos integrais. No mercado já existem diversos alimentos, como pão integral, massa integral e arroz integral. Esses alimentos promovem uma sensação de saciado no seu organismo.

São ricos em vitaminas e minerais e colaboram para o melhor funcionamento do seu intestino, controlando a glicemia e prevenindo constipações intestinal, retenção de líquidos e inchaços.

  • Alimente-se mais durante o dia

Grandes intervalos de tempo entre uma refeição e outra não é um hábito saudável. O ideal para sua saúde é fazer pequenas refeições ao longo do dia, com horários estabelecidos dentro da sua rotina.

Sendo, o café da manhã, almoço, lanche da tarde, janta e ceia. Essa frequência na sua alimentação alinhada com exercícios físicos são ideais para te ajudar na dietas pós-final de ano.

Agora que você sabe um pouco mais sobre as dietas pós-final de ano comece a se planejar para mudar de hábitos em 2021.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS