HomeMuay ThaiDicas de treino de muay thai

Dicas de treino de muay thai

O muay thai é um tipo de luta que pode trazer muitos benefícios para os seus praticantes, sejam eles homens, mulheres e crianças. Além disso, o muay thai ajuda no emagrecimento, e na definição muscular. Continue lendo, e conheça algumas dicas de treino de muay thai.

O muay thai se baseia em golpes de chutes e no abdômen forte. Para isso a barriga precisa estar sempre contraída, para que ela suporte golpes de chutes e joelhadas que são dados pelo adversário.

Os exercícios feitos nos treinos, contribuem para a eliminação de gordura, e para o aumento de massa muscular com definição, além disso a agilidade aumenta, assim como o folego e a flexibilidade.

Conheça algumas dicas de treino de muay thai

  • Dose a sua força no sparing;

Como se trata de um treino, e não de uma competição, é preciso mediar a força dos seus golpes, para que assim você não se machuque, e nem machuque o seu parceiro de treino.

  • Esqueça o seu ego;

No treino de muay thai, você vai bater e você vai apanhar, então durante o treino não existe espaço para o ego. Para isso, você precisa aguantar a pressão quando for golpeado, sem que isso te deixe estressado e querendo brigar.

O controle emocional é um forte aliado para os treinos de muay thai.

  • Tenha técnica;

Mais do ter força nos seus golpes, o muay thai exige técnica, por isso, você precisa estar sempre atendo aos movimentos do seu oponente, para que assim você possa identificar os seus pontos fracos, assim você conseguirá desestabiliza-lo e marcar mais pontos.

  • Tenha repertório;

É preciso variar os seus golpes, então treine chutes, socos, joelhadas, assim você conseguirá surpreender o seu adversário. Então, quanto maior for o seu repertorio, melhor você será no muay thai.

  • Saiba as regras;

É muito importante que você conheça as regras do muay thai, pois só assim você conseguirá se sair bem neste esporte.

  • Estude o muay thai;

Para que você ser bom no treino de muay thai, é preciso estudar sobre ele, entender como ele funciona, qual é o seu objetivo, conversar com o seu professor e com os seus colegas treino sobre ele, e entender como ele funciona para você.

  • Sempre modifique os seus parceiros de treino;

Mudar de parceiro de treino é importante para que você possa sair da sua zona de conforto, e conhecer quais são as suas características mais fortes, e as suas características mais fracas.

Treino com pessoas mais altas, mais baixas, mais leves, mais pesadas, assim você estará mais preparado para qualquer oponente.

  • Tenha postura e equilíbrio;

Ter postura e equilíbrio é fundamental no muay thai. O equilíbrio é necessário para que você possa ministrar os golpes da maneira correta, e a postura é essencial para que você possa bloquear os golpes do seu oponente, e contra-ataca-lo.

  • Esteja sempre relaxado;

Esteja relaxado, e saiba controlar na sua respiração, assim, você irá conseguir ministrar os seus golpes de maneira mais efetiva.

  • Não tem vencedor;

Lembre-se que se trata apenas de um treino, para uma possível luta, então não existe um vencedor, por isso, sempre contribua com os seus parceiros de treino, ajude quando for necessário, treine de maneira séria, e saiba sempre respeitar o seu adversa, em um treino ou em uma luta.

Seguindo estas dicas, certamente você conseguirá fazer um bom treino e ter evolução no muay thai.

Sendo assim, podemos ver que com algumas dicas simples, o treino de muay thai pode ser mais eficiente e te preparar melhor para as competições. Para isso, ele precisa ser levado a sério, e ter sempre em primeiro lugar o respeito.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS