Dance em casa! 7 danças para perder calorias

A dança é uma forma divertida de fazer exercícios físicos, emagrecer nunca foi tão fácil. As danças para perder calorias são aquelas que possuem um ritmo mais agitado e exigem mais esforço do aluno, por isso, é preciso ter dedicação se o objetivo é perda de peso.

Dançar é extremamente benéfico para a saúde, estimula a parte cognitiva melhorando as funções do cérebro como a memória, combate a depressão, aumenta a autoestima, melhora a postura, aumenta a flexibilidade aprimorando a coordenação motora.

Além disso, a dança estimula todo o sistema cardiorrespiratório, trabalhando os músculos do coração, estimulando a circulação sanguínea e a oxigenação das células, e também a musculatura do diafragma, através da respiração mais profunda provocada pelos passos da dança.

Dicas de 7 melhores danças para perder calorias

Atualmente as academias têm oferecido aulas de danças para perder calorias de vários tipos com ritmos diferentes, é uma escolha eficiente para quem quer emagrecer mais rápido.

Se você quer se aventurar com as danças, observe algumas opções para escolher:

  1. Aeroboxe

O aeroboxe faz um intenso trabalho aeróbico provoca grande perda de peso e proporciona um ganho mais rápido de força muscular e flexibilidade. As aulas são coreografadas utilizando os movimentos do boxe, socos e chutes, ao som de música para estimular os alunos.

  1. Zumba

A zumba é uma das melhores danças para perder calorias e tonificar os músculos, os movimentos estimulam músculos diversos do corpo, para quem procura definição, deixar os músculos mais aparentes, zumba é uma boa opção.

A zumba é o estilo que mais queima calorias, e por isso é muito procurado.

  1. Ritmos

As aulas de ritmos, como o próprio nome diz, envolve ritmos diversificados, junto da zumba é uma modalidade que provoca uma alta queima de calorias, são aulas divertidas e alegres.

  1. Pole dance

O Pole dance é um tipo de dança mais sensual, trabalha com o peso do próprio corpo, por isso também é um tipo de dança eficiente para tonificar s músculos. É uma modalidade nova, mas que tem atraído muito o público, principalmente o público feminino.

Essas são danças altamente dinâmicas, que precisam de agilidade, exigem mais do corpo e por isso são equivalentes a um treino mais pesado, uma aula bem feita, por um aluno dedicado e capaz de queimar até 1000 calorias.

  1. Forró

Forro também é um tipo de dança que favorece a queima de calorias, com diversos passos diferentes a cada coreografia, a dança estimula o trabalho dos músculos de diferentes regiões do corpo. É um dos estilos preferidos dos universitários.

  1. Salsa

A salsa também tem ritmos agitados e é um estilo de dança que emagrece, dada a sua intensidade e resistência para mexer os quadris e as pernas.

  1. Dança do ventre

Não é um tipo de dança que faz perder muitas calorias, mas é tradicional de muitas academias oferecerem essa modalidade. Que também trás benefícios como o de fortalecer a musculatura.

Faça aulas de dança com a Pratique Fitness

Procure fazer aulas de danças para perder calorias em uma academia com instrutores capazes de dar o suporte necessário para aprender as coreografias e assim conseguir realmente perder peso.

A Pratique Fitness é a melhor e maior academia de Belo Horizonte e região e oferece aula de ritmos, zumba e diversos outros tipos de danças que vai ajudar você a perder peso, vale a pena procurar por mais informações.

Aulas de danças para perder calorias é uma grande oportunidade para quem está buscando uma atividade para fazer e gosta ou quer aprender a dançar. A dança aumenta a autoestima, melhora a saúde mental e emocional de forma muito divertida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here